Leia também:
X Kate completa 37 anos. Veja os seus melhores looks!

Verão: Como cuidar da pele na época mais quente do ano

Confira as dicas para manter a aparência da face saudável

Mayara Macedo - 09/01/2019 15h16 | atualizado em 09/01/2019 15h19

Os cuidados para manter a pele saudável no verão Foto: Pixabay

Com a forte onda de calor, não há maquiagem que dure na pele. As altas temperaturas fazem os poros obstruir, o suor da pele dificulta a fixação dos produtos e também há o acumulo de resíduos deixados pela make que podem causar acnes no rosto.

Mas, nem tudo está perdido. Seguindo alguns passos é possível manter a maquiagem intacta e o mais importante, a pele saudável. A dra. Domenique Heidy, especialista em dermocosmetologia, falou sobre a importância do cuidado com a pele na época mais quente do ano.

– No verão é preciso tomar alguns cuidados para usar maquiagem e ainda assim aproveitar bem o sol em dias de calor. Devemos estar com o corpo e a pele em ordem e com saúde – explicou Domenique.

Para orientar as leitoras do Pleno.News, listamos as dicas da especialista para ter a saúde facial em dia durante o verão. Confira:

1. Use sempre tônicos faciais. Eles auxiliam na limpeza dos poros, mantendo-os fechados.

2. Crie o hábito de utilizar hidratantes faciais. Mas, primeiro procure um dermatologista para te indicar o produto certo para o seu tipo de pele.

3. A esfoliação também deve fazer parte da sua rotina. Essa prática é muito importante, pois remove as células mortas que estão no rosto. O recomendado é fazer o tratamento duas vezes por semana, com os produtos ideais para seu tipo de pele.

4. Para tratar a hiperidrose (suor em excesso), você deve procurar um médico. Nesses casos, geralmente é feita a aplicação da toxina botulínica, que controla o suor e evita o surgimento de manchas.

5. Uma boa alimentação é a chave para uma boa saúde, até mesmo quando se trata do rosto. Coma bastante vegetais, legumes e, claro, beba muita água. Atente-se também aos horários de exposição ao sol. O indicado é sempre antes das 10h da manhã e depois das 16h.

6. Todas essas dicas colaboram para uma pele mais bonita e saudável que, consequentemente, melhoram a duração da make. Porém, evite produções muito carregadas na estação do calor. Dê preferência para bases de baixa cobertura e combinações mais descontraídas.

Leia também1 Kate completa 37 anos. Veja os seus melhores looks!
2 Bebê japonesa é a nova garota propaganda da Pantene
3 Moda: Confira dicas para usar as pantacourt com estilo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.