Leia também:
X Make colorida é tendência para o Réveillon. Confira!

Verão: Como continuar estilosa na estação do calor

Algumas peças simples podem fazer a diferença na hora de produzir o look

Mayara Macedo - 27/12/2018 16h49

Com a chegada do verão e do forte calor, ninguém quer usar roupas que esquentem ainda mais. Todo mundo sabe que a melhor opção são as peças de panos leves, porém, como deixá-las estilosas?

Para ajudar as leitoras, o Pleno.News separou dicas de como passar pela estação do calor sem sair de moda. Confira:

SHORT/SAIA CINTURA ALTA
As roupas usadas no verão geralmente são mais simples. A cintura alta é um detalhe fashionista que faz toda diferença no look, deixando ele mais estiloso. Esse tipo de roupa é ideal para usar com os croppeds, que são tendências certeiras no verão.

SHORT DE ALFAIATARIA
É uma peça elegante, estilosa e que compõe o look de formas diversas, pois combina com body, camisas, blusas, etc.

CROPPED
O cropped é muito usado no verão por ser uma peça mais despojada e que deixa parte da barriga à mostra. O recomendado é usá-lo com shorts/saias/calças de cintura alta, para o visual ficar mais harmônico. É comum vermos barrigas de fora, com o umbigo aparecendo na estação do calor, mas isso não é nada elegante.

CABELO
A forma como o cabelo será usado também faz diferença no look. Normalmente no verão, o cabelo preso é a escolha principal. Seja um coque, um rabo de cavalo ou qualquer outro penteado que não deixe os fios soltos, o importante é usar um acessório. Presilhas, lenços e passadores deixam o look muito mais sofisticado do que apenas prender o cabelo com um elástico.

BODY/MAIÔ
Eles não precisam ser usados apenas na praia ou na piscina, mas podem compor o look para qualquer passeio. Essas peças combinam com qualquer tipo de corpo e em diferentes ambientes. A dica é usar com os bodys ou maiôs, peças amplas na parte de baixo, como pantalonas, shorts larguinhos e saias midi.

VESTIDOS SOLTINHOS
Ele é a peça chave que toda mulher deve ter no armário. Não importa o modelo ou o corte, ele é perfeito para os dias de calor. Uma dica é marcar a cintura com um cinto fino, que pode deixar o visual mais bonito.

Leia também1 Réveillon: Veja dicas de looks para usar na virada de ano
2 Naiane dá dicas de penteados para usar no Ano-Novo. Veja!
3 Arrasou! Confira os looks mais badalados de 2018

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.