Leia também:
X Missionária Isa Reis defende mulheres que sofreram abuso

Saiba a importância de fazer a bainha certa em suas roupas

Fazer a barra da calça ou saia pode não ser tão simples quanto parece

Mayara Macedo - 18/12/2018 10h17

A barra de uma calça, vestido ou saia na altura errada pode mudar completamente o visual. Pode parecer que você comprou a peça do tamanho errado ou que é desleixada com a vestimenta. Por isso, a bainha é importante para manter o bom caimento e elegância das roupas, com exceção das peças mais modernas, que trazem uma proposta diferente e despojada.

Para orientar melhor nossos leitores, o Pleno.News separou cinco dicas para ajudá-la a não errar no comprimento das peças:

1. Se a barra da calça/saia/vestido estiver arrastando no chão, vai achatar sua silhueta, fazendo com que você se pareça mais baixa.

2. No caso dos homens, se eles se sentarem e a barra da calça suspender a ponto de mostrar a canela e a meia esticada, é fato que a bainha está “pescando”.

3. Fique atenta e verifique sempre se a peça está ajustada corretamente à cintura na hora de marcar a bainha, levando sempre para o ajuste, o sapato que você pretende usar com a roupa em questão. Ele é essencial.

4. Em algumas roupas não será possível fazer uma bainha que dê para usar com qualquer tipo de sapato, como é o caso das pantalonas e saias longas tradicionais. Nessas situações, o sapato que será usado com essas roupas deverá ser a primeira peça a ser escolhida para, a partir dela, definir a altura da barra.

5. Ainda sobre as peças citadas acima, elas deverão passar o efeito de que estão arrastando levemente no chão, mas a marcação da bainha deverá ser um pouquinho acima do solado do sapato.

É importante ressaltar que não existe apenas um tipo de barra, mas vários. Por isso, o ideal é que você procure uma costureira que entenda bem do assunto, para não correr o risco de ter uma barra mal feita.

Leia também1 Sobreposições: como montar looks diversos sem errar
2 12 dicas para as baixinhas alongarem a silhueta
3 Tendência para o verão 2019: O nude vai invadir sua praia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.