Leia também:
X Larissa Manoela surpreende fãs ao mostrar novo corte de cabelo

Gucci lança vestido masculino e vira alvo de críticas nas redes

Item nada usual criado pela grife italiana vai custar cerca de R$ 12 mil

Paulo Moura - 07/10/2020 10h16 | atualizado em 07/10/2020 10h24

Vestido masculino da Gucci foi alvo de críticas Foto: Reprodução

A grife de roupas italiana Gucci decidiu lançar na última semana um item de vestuário nada convencional para sua coleção outono/inverno deste ano: um vestido para homens. Segundo a empresa, o produto visa “romper os estereótipos tóxicos que moldam a identidade de gênero masculino”.

Apesar de elaborar uma explicação com cunho social para a propaganda do produto, o item não sairá nada barato e muito menos acessível. Atualmente, a Gucci está comercializando o vestido masculino por 1.900 euros (R$ 12.439 na cotação atual). Segundo a Gucci, o item, inspirado nos visuais ‘grunge’ dos anos 90, possui “cores delicadas e reflete a ideia de fluidez”.

O produto, é claro, não passou invisível pelas redes sociais e motivou uma série de críticas contra a grife italiana. Nas mensagens, grande parte dos usuários questionou o preço exorbitante do item e afirmou que o valor pode ser usado em outros propósitos.

– Se você quiser lutar contra os ‘estereótipos de masculinidade tóxicos’ e tem 1.700 libras de sobra, dê 1.680 libras a um abrigo de mulheres local e gaste as outras 20 em uma camiseta – escreveu uma usuária britânica no Twitter.

Vestido masculino foi chamado de feio nas redes sociais Foto: Reprodução

Outros ainda fizeram piadas com o estilo do item, entre eles o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Pelo Twitter, o parlamentar ironizou o preço e o design do item e criticou o que chamou de “agenda diabólica”.

– Pelo módico valor de 15 mil reais, você já pode assegurar seu vestido masculino da marca Gucci com botões de madrepérola. Mais bonito que a peça, somente o modelo transaudável com cara de morador adepto da Cracolândia. A diabólica agenda segue a pleno vapor – afirmou.

Leia também1 Kassio Nunes assume que não fez pós-graduação na Espanha
2 Especial de Roberto Carlos deverá ser em formato de live
3 Vacina contra Covid pode estar pronta até o fim do ano, diz OMS
4 De volta à Casa Branca, Donald Trump promete ir a debate
5 Celso de Mello é homenageado na última sessão de colegiado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.