Leia também:
X 6 dicas de como deixar seus cílios com efeito de boneca!

Dicas! Como combinar lenços com os looks no dia a dia?

As peças que foram sucesso nos anos 90 estão de volta

Pleno.News - 05/12/2018 16h37

Tendência nos anos 90, os lenços ganharam espaço mais uma vez. Como a moda sempre se reinventa, os lenços deixaram de ser acessórios para serem usados apenas em volta do pescoço, mas compõem os looks de diversas maneiras.

O lenço pode ser a peça chave daqueles visuais mais básicos e formais, como as roupas de trabalho. Existem muitos estilos, tamanhos, cores e estampas para escolher. Com tantas opções assim, não fica difícil harmonizar uma delas com qualquer estilo de roupa.

Entre os três tipos mais comuns de lenços está a echarpe. O modelo clássico é caracterizado por ser comprido e de pano fininho. O segundo é a bandana, que é feita de algodão e tem formato quadrado. O último é o lenço comum, que também é quadrado, mas pode ser feito de vários materiais e ter diversas espessuras.

O Pleno.News listou algumas dicas de como combinar os lenços com seus looks!

1. A primeira dica é usar a echarpe em volta do pescoço, o jeito clássico, como se fosse um cachecol. Por ela ser mais fina, há mais possibilidades de usá-la em qualquer época do ano. Ela deixa o look mais chique e sofisticado.

2. Uma outra maneira bem moderna de usar o lenço é amarrá-lo no cabelo, tanto solto quanto preso. Pode ser no estilo tiara ou com as extremidades do lenço caindo sobre os ombros.

3. Usar o acessório como turbante é uma das formas mais comuns de se ver. Deixa o visual despojado, estiloso e moderno.

4. Amarrar o lenço no pescoço é uma das apostas favoritas das fashionistas. Se for um look basiquinho, esse pequeno detalhe fará toda diferença.

5. Fazer o lenço de cinto é outra jogada que poder dar um up no visual.

6. A peça também pode ser usada no pulso, como uma pulseira rock style.

7. Amarrar o acessório no rabo de cavalo ou no coque pode ser o segredo para seu look ficar com mais personalidade e fashion.

8 – E ainda há a possibilidade de amarrar o lenço na alça da bolsa. Em formato menor, ele pode trazer um charme aos acessórios femininos.

Leia também1 Conheça a história da famosa griffe de Christian Louboutin
2 Dicas! Como combinar colares com o tipo certo de decote
3 Tendência! Estampa de cobra será a preferida em 2019

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.