Leia também:
X Família acompanha desfile de Sasha Meneghel na SPFW

Confira quais os procedimentos mais procurados para o verão

Alguns tratamentos que envolvem a face e que podem ser realizados durante a estação

Pleno.News - 14/12/2021 12h26 | atualizado em 14/12/2021 12h27

O rejuvenescimento facial tem sido muito procurado Foto: Freepik

Com a chegada do verão, as buscas pelos procedimentos estéticos que envolvem o rosto e o corpo aumentam bastante. E, para a estação mais quente do ano, a grande pedida nos consultórios são os tratamentos voltados para o rejuvenescimento facial e corporal.

– Por se tratar de uma época bastante festiva, precisamos levar em consideração que, após um longo período dentro de casa, as pessoas estão voltando às atividades sociais. E, com essa retomada, percebo que os procedimentos que envolvem o rejuvenescimento facial, como os bioestimuladores de colágeno e a tecnologia como o ultraformer, têm crescido cada vez mais – revela Isrraela Massena, especialista em harmonização facial.

A busca por procedimentos aumentam nessa época do ano Foto: Divulgação

E quem teme os possível efeito rebote pode ficar despreocupado. Existem alguns tratamentos que envolvem a face e que podem ser realizados durante a estação mais quente do ano sem causar qualquer dano ao paciente, por conta das altas temperaturas ou da grande exposição ao Sol.

– Os bioestimuladores de colágeno, como o Radiesse e o Sculptra, por exemplo, são procedimentos rápidos que não exigem do paciente um tempo de recuperação específico e atuam no processo de rejuvenescimento facial reduzindo a flacidez e minimizando rugas mais finas. Desde que o paciente mantenha uma qualidade de vida mais saudável e se exponha ao Sol com limites e cuidados, não há qualquer contraindicação. Outra opção é o Ultraformer III, um procedimento de alta tecnologia que proporciona um lifting não cirúrgico rejuvenescendo e fortalece a pele, proporcionando ao paciente uma melhor elasticidade. É um procedimento que não exige uma recuperação específica e [não tem] nenhuma contraindicação em relação ao Sol – garante a cirurgiã dentista.

Isrraela Massena, especialista em harmonização facial Foto: Divulgação

E, ao contrário do que imaginam, quando se fala em procedimentos mais invasivos, como é o caso das cirurgias plásticas, por exemplo, também há uma crescente na procura, embora os cuidados pós-procedimentos sejam mais delicados.

– Nessa época do verão, a busca por procedimentos como prótese de mama, lipoescultura, rinoplastia só da ponta nasal e preenchimentos de gordura em geral aumentam significativamente – afirma o cirurgião plástico Regis Ramos.

E, para arrasar nas praias no calorão, os campeões são os procedimentos para repaginar o bumbum.

– Há um aumento na demanda principalmente do Glúteo Max, que é indicado para dar volume, hidratar, enrijecer, levantar e modelar o bumbum – explica o médico.

Regis Ramos cita ainda outros tipos de técnicas que também costumam ser sucesso no verão:

– Preenchimentos na face, radiofrequência, botox, drenagens linfáticas e massagens modeladoras. Uma procura que chama atenção também nessa época do ano é a lipo enzimática. Esses procedimentos fazem parte do aumento da procura devido à preparação do corpo para o verão – finaliza.

Cirurgião plástico Regis Ramos Foto: Divulgação

Leia também1 É verão! Cabelereira das famosas dá dicas para os fios na estação
2 5 dicas incríveis - e simples! - de moda com Jennyfer Costa
3 Gordura no fígado coloca em risco 25% da população mundial

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.