All jeans: Saiba como apostar nessa tendência atemporal

Jeans é uma das peças mais democráticas no guarda roupa de uma mulher

Pleno.News - 03/02/2020 16h59

All jeans: Saiba como apostar nessa tendência atemporal Foto: Reprodução

O jeans é, sem sombra de dúvidas, uma das peças mais democráticas no guarda roupa de uma mulher. O tecido cai bem em qualquer biotipo e estilo, além de combinar com os mais diversos tecidos, inclusive ele mesmo. Prova disso é que os looks ‘total jeans’ dominaram o street style e vem conquistando o coração de muitas famosas como é o caso da modelo Fernanda Lacerda.

Ela classifica o jeans como sua peça coringa.

– É super versátil e apesar de ser tida como básica, ajuda a compor looks com muita personalidade. Além de criar uma atmosfera mais livre, descontraída, mas que, ao mesmo tempo, expressa um estilo próprio – disse.

Apesar de a pegada all jeans ser sua combinação preferida, Fernanda alerta que é necessário cuidado, pois pode passar a ideia de monotonia.

– Eu procuro trabalhar sempre com texturas diferentes, usando uma calça de jeans mais pesada com uma blusa de tecido mais fino, acho que é importante equilibrar. Outra estratégia é sempre usar acessórios e combinar lavagens de jeans claros e escuros – explicou.

ACESSÓRIOS
Segundo Fernanda, em uma combinação ‘total jeans’, é interessante apostar em elementos que quebram a monotonia, como cintos e sapatos coloridos ou estampados. Caso queira incrementar o look, mas sem chamar a atenção, bijuterias mais sofisticadas e lenços sóbrios cumprem bem o papel, garante.

LAVAGEM DO JEANS
As lavagens que apresentam manchas brancas podem interferir na montagem do look, pois será necessário procurar peças que combinem com a lavagem do jeans. Há aquelas lavagens que são feitas apenas como o intuito de deixar o jeans mais macio e não interferem tanto na montagem.

QUEBRANDO A MONOTONIA
Invista em peças que tenham alguns detalhes como tachas, rendas, que agregam personalidade ao jeans. “Um corte diferente ou uma aplicação de pedraria já faz toda diferença”.

LEIA TAMBÉM+ Moda teme avanço de vírus chinês por impacto em vendas
+ Queda de cabelo: Entenda os tratamentos indicados
+ Kat Von D vende marca para se dedicar a sapatos veganos
+ Veja quais cuidados especiais se deve adotar no verão


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo