Leia também:
X Pamela conta qual é a sua receita de crepioca. Confira!

6 dicas de como deixar seus cílios com efeito de boneca!

Algodão e pó solto são ótimos truques para deixar os fios mais volumosos

Pleno.News - 05/12/2018 16h27

Pó solto e algodão são truques para dar mais volume aos cílios Foto: Pixabay

A maioria das mulheres amam aqueles cílios enormes e volumosos. O problema é que nem sempre apenas o rímel e o curvex dão esse resultado final. No mercado da estética já existem métodos que deixam os cílios alongados sem precisar fazer esforço, como as técnicas de fio a fio, tufos e os próprios cílios postiços.

Mas, pensando em praticidade, o Pleno.News listou seis dicas para você deixar seus cílios com efeito de boneca com materiais que tem em casa! Confira:

1. O curvex deve ser usado sempre antes da primeira camada de máscara de cílios. A dica é esquentá-lo com um secador antes de manuseá-lo, dessa forma, ele deixa os fios bem mais curvados. Nunca use o aparelho depois de já ter passado a máscara, pois você pode quebrar seus cílios!

2. Escolha sempre as máscaras certas para seus cílios. O mercado oferece milhares de opções e o ideal é que você compre um que atenda a sua necessidade.

3. Antes de passar a máscara, use um lápis preto na linha d’água superior dos olhos e bem rente a raiz dos cílios debaixo e de cima também. Essa técnica dá a impressão de que os cílios são mais cheios.

4. Comece passando a máscara desde a raiz dos cílios e vá subindo fazendo movimentos de zig-zag. Assim você garante que preencherá todos os fios com o produto e evita que eles fiquem grudados e empelotados.

5. Use pó solto ou algodão para dar volume aos cílios! Se for usar o pó solto, use um pincel de sombra para pegar pequenas quantidades e aplicar levemente nos fios. Caso escolha o algodão, use um pincel de sobrancelha para enrolar o material e depois, com cuidado, passe nos cílios para que as fibras do algodão grude nos fios. Em ambos os casos é necessário sempre passar a máscara antes e depois, e você pode fazer quantas camadas quiser.

6. Você também pode usar vaselina antes de aplicar a máscara de cílios. Utilize um pincel já usado e lavado e nele coloque vaselina em pasta para que o cílio se alongue. Por cima aplique a máscara.

Leia também1 Conheça a história da famosa griffe de Christian Louboutin
2 Tinta para cabelo deixa rosto de jovem francesa deformado
3 Dicas! Como combinar colares com o tipo certo de decote

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.