Leia também:
X Danielle Favatto: “Não existem relacionamentos perfeitos”

Veja alguns cuidados quando for visitar um recém-nascido

Cheiros fortes devem ser evitados e o álcool gel é item indispensável nessas horas

Pleno.News - 10/12/2018 13h57 | atualizado em 10/12/2018 13h59

Sabrina Sato criou uma cartilha de recomendações para visitar sua filha recém-nascida Foto: Reprodução/Instagram

A chegada de um bebê é uma dádiva na vida do casal e, na hora de voltar para casa, todo cuidado é pouco para o bem-estar da mãe e da criança. Mas o que fazer na hora de receber visitas? O que é certo e o que é exagero? Quanto tempo a visita deve ficar na casa? Pode tocar no bebê?

Mãe da pequena Zoe, a apresentadora Sabrina Sato fez uma verdadeira cartilha para a hora de irem ver a bebê. Itens como uso de máscara e álcool gel e evitar perfumes eram alguns da lista. A pediatra Ana Lúcia Azevedo, que atua principalmente em unidades de terapia intensiva, explica que todo cuidado deve ser tomado, principalmente quando a criança tem menos de um mês.

– Perfumes e cigarros devem ser evitados porque o bebê pode ter uma reação alérgica. Tudo para ele é uma novidade. Em relação ao álcool gel, ele deve ser sempre usado no lavar de mãos até para prevenir o H1N1. Muitas infecções das vias aéreas podem ser transmitidas pelas mãos – explicou a pediatra.

Na lista criada por Sabrina, a apresentadora também pede para que as pessoas evitem beijar sua filha. Algo que a doutora Ana Lúcia aconselha a ser seguido já que a saliva também contém bactérias.

– A saliva leva bactéria e, ao beijar na mão, o bebê pode levá-la à boca. Mesmo lavando as mãos, a gente pega na bolsa ou no celular, abre a porta. Até o primeiro mês, o recém-nascido pode ter várias reações que são naturais, diarreias e lesões no nariz e no rosto que somem sozinhas. É preciso cuidado porque uns sete vírus novos foram encontrados recentemente.

Leia também1 Saiba quais são os sintomas incomuns da gravidez
2 Verão: Cuidados que gestantes devem ter na estação do calor
3 Momento carinhoso de irmãs gêmeas em ultrassom viraliza

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.