Leia também:
X Já pensou em sushi na ceia de Natal? Confira a receita!

Shopping é denunciado por mãe de menina deficiente

Mulher acusou estabelecimento de exclusão

Ana Luiza Menezes - 03/12/2018 15h54 | atualizado em 03/12/2018 16h39

Paula com sua filha, Valentina Foto: Reprodução/ Instagram

No Rio Grande do Sul, a mãe de uma menina deficiente denunciou um shopping de cometer exclusão contra sua filha e outras crianças que passam pela mesma situação. A filha dela, Valentina, tem 8 anos e estava proibida de usar os brinquedos em função das instruções contidas em uma placa.

A pedagoga Paula Marques Lacerda, de 44 anos, fotografou a placa que indicava como proibida a entrada de crianças com deficiência em uma área que oferecia atividades. Indignada, ela não apenas fotografou, mas também fez uma publicação nas redes sociais.

– O meu objetivo com esta publicação não é processo, ganhar dinheiro e ‘likes’ como alguns falaram mas sim evitar que mais situações como esta continuem – declarou ela nas redes sociais.

Em resposta, a direção do shopping pediu desculpas e afirmou que o intuito da placa era apenas recomendar cuidados necessários para acesso ao escorrega.

Valentina nasceu com uma má formação cerebral chamada holoprosencefalia, causando dificuldades de locomoção. Em um novo post desta segunda-feira (3), Paula destacou que as pessoas nunca devem deixar que suas lutas sejam chamadas de “mimimi”. Ela pretende continuar batalhando em favor da inclusão para sua filha e outras crianças.

https://www.instagram.com/p/Bqyca0PnKZI/?utm_source=ig_web_copy_link

Leia também1 Sabrina e Duda mostram fotos do pré-parto e de Zoe
2 Menino emociona internet com carta "enviada" para o céu
3 Restaurante fornece prato grátis para crianças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.