Saiba quais são os sintomas incomuns da gravidez

O corpo da gestante dá outros sinais além dos enjoos e interrupção da menstruação

Pleno.News - 04/12/2018 15h49

Desconforto abdominal é um dos sintomas da gravidez Foto: Pixabay

A gravidez é uma bomba hormonal para o corpo da mulher, provocando grandes mudanças. Dentre as mais comuns, estão os enjoos, a interrupção da menstruação e alterações de humor. Porém, existe uma série de outros sintomas que pouca gente sabe, mas que podem indicar a presença de um bebê no útero da mulher.

O Pleno.News listou alguns sinais que fazem parte dos sintomas de gravidez que quase ninguém sabe. Confira:

SANGRAMENTOS
Durante o período gestacional os vasos sanguíneos ficam mais dilatados, por conta do aumento do fluxo de sangue. Esse processo pode provocar sangramentos na gengiva, principalmente após a escovação dos dentes, e no nariz, porque ambos ficam mais sensíveis.

PROBLEMAS NASAIS
Não são só os pés que incham na gestação, as cavidades nasais também! Essa mudança diminui a área de circulação do ar causando roncos, ressecamento e congestão nasal.

DISTENSÃO DAS VEIAS
Um dos motivos para o aumento do fluxo sanguíneo é uma maior quantidade de oxigênio que precisa ser transportada. Alguns vasos sanguíneos podem não suportar a elevação do volume e acabar estourando, ficando visíveis.

PALADAR
Os hormônios interferem e alteram o paladar das grávidas, que podem sentir sabores estranhos na boca. É normal que sintam gosto de metal!

PROBLEMAS ABDOMINAIS
Intestino preso pode ser sinal de bebê a bordo. Isso acontece porque o corpo da mulher passa a reter mais líquido, que pode comprometer a digestão.

PROBLEMAS DE PELE
A pele tende a ficar mais ressecada, podem surgir acnes e ficar mais escuras em determinadas áreas, como em volta do mamilo. Mais uma vez a explicação para isso são os hormônios.

LEIA TAMBÉM+ Verão: Cuidados que gestantes devem ter na estação do calor
+ Shopping é denunciado por mãe de menina deficiente
+ Sabrina e Duda mostram fotos do pré-parto e de Zoe


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo