Mulher com doença rara se emociona com visita do filho
Paciente deixou a UTI, mas continua internada
Ana Luiza Menezes - 21/01/2019 21h02 | atualizado em 22/01/2019 10h20

Uma mulher, que foi internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo, pôde finalmente ver o filho, de 7 meses de vida. Michele Doreto, de 36 anos, ficou na UTI da unidade por causa de uma miastenia grave.
A doença, que é rara, afeta o sistema nervoso e prejudica a força muscular da paciente. Desde o dia 8 de janeiro, a mãe não via a criança.
Entretanto, visando beneficiar o tratamento de Michele, funcionários se organizaram para ajudar no encontro. O esforço deles foi para que o ambiente não apresentasse riscos à mãe e ao bebê.

O pai do menino também esteve no reencontro. As imagens, que mostram o momento, foram compartilhadas nas redes sociais do hospital. Só no Facebook foram mais de 31 mil curtidas no post.
– A humanização é um dos pilares da nossa instituição. Acreditamos que todo o carinho e cuidado dedicado ao paciente e até aos nossos colaboradores são fundamentais para nosso dia a dia como instituição de saúde – declarou a médica Amália Tieco, que acredita que a visita ajuda no tratamento de Michele.
Leia também1 Witzel faz exames de rotina no Hospital Pedro Hernesto
2 Pastor é encontrado morto em matagal do Rio de Janeiro