Mãe faz relato emocionante de gravidez após doença grave
Ela recebeu o diagnóstico 6 meses antes da gestação
Gabriela Doria - 30/05/2019 18h40 | atualizado em 30/05/2019 18h42












Diferentemente dos ensaios tradicionais de bebês recém-nascidos, Ester Gabriele Frozi decidiu clicar a filha mostrando o quanto a gestação foi difícil. Diagnosticada com trombofilia, uma doença no sangue que facilita a formação de coágulos e que pode causar trombose, Ester foi surpreendida com uma gravidez que, nestas condições, era de risco.
– Seis meses antes de engravidar, eu tive uma trombose venosa profunda de 11 centímetros na perna esquerda. Fiquei internada por quatro dias na UTI, mas tudo ficou bem. Durante o tratamento, tive que parar de tomar o anticoncepcional. Casei e no mês seguinte Deus nos surpreendeu com ela – contou Ester ao Pleno.News.
No entanto, sua condição tornava a gestação arriscada e precisava de tratamentos específicos. Uma das formas de evitar complicações, como a trombose, foi o tratamento com uma injeção de alto custo que deveria ser tomada duas vezes ao dia.
– Como não tive tempo de pesquisar as causas [da trombofilia], fiz o tratamento para a doença. Precisava tomar duas injeções por dia a partir do quarto mês de gestação. Tivemos que fazer vários sacrifícios para conseguir pagar o tratamento – disse Ester.
Apesar da dificuldade enfrentada, hoje ela comemora a própria saúde e a da filha, a pequena Ana Lua.
– Tudo deu certo e hoje nós temos nossa princesa perfeita e a mamãe saudável para cuidar dela – declarou.
Leia também1 Tatá Werneck passa mal e cancela entrevista com Ivete
2 STF: Grávidas não podem trabalhar em local insalubre
3 Grupo cristão pró-vida salva 16 mil bebês do aborto