Leia também:
X Michelle se prepara para ir à ONU e faz tratamento especial

GO: Gêmeas siamesas nascem unidas pelo tórax e coração

Hospital em Goiânia informou que estado de saúde das irmãs é estável

Paulo Moura - 30/09/2019 08h25 | atualizado em 30/09/2019 08h33

Irmãs nasceram unidas pelo coração e tórax Foto: Reprodução

Uma mulher deu à luz gêmeas siamesas, na última quinta-feira (26), no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. O médico que atende o caso, Zacharias Calil, informou que as meninas são unidas pelo tórax e compartilham o coração. As irmãs nasceram com 34 semanas de gestação e, juntas, pesaram 3,044 kg.

– Uma tem um coração com tamanho normal, e outra com coração menor. Uma mantém a outra por meio de uma veia que comunica os dois corações. Os coração são juntos, colados, músculo com músculo, o que torna impossível a separação – disse o doutor Zacharias.

No último boletim médico, divulgado no sábado (28), o hospital informou que as meninas estão internadas em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMI. A mãe, de 34 anos, pediu para não ser identificada, mas está bem e segue internada em um leito de enfermaria da unidade.

Dois dias antes do parto, ela foi encaminhada de Salvador para Goiânia por conta da complexidade do caso. Calil afirmou que não há possibilidade de ocorrer uma cirurgia de separação. Por isto, as gêmeas devem voltar para a Bahia.

– Elas estão estáveis e vamos transferi-las para Salvador para que deem continuidade ao tratamento clínico. Eles estão esperando o retorno do pessoal de Salvador porque precisa de uma UTI aérea e um médico acompanhando – informou.

Leia também1 Bebê morre após mãe beber uísque e amamentá-la
2 Pressão popular dá basta em mostras ofensivas à família
3 Nasce Romeo, filho de Naiane e André Camara. Veja as fotos!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.