Leia também:
X Novas alternativas beneficiam crianças alérgicas a leite

Bebê recém-nascido contrai herpes através de beijo

"Parem de querer beijar bebê que não é seu", escreveu a mãe da criança no Facebook

Pleno.News - 11/01/2019 12h29 | atualizado em 11/01/2019 16h06

Gustavo foi infectado com apenas 17 dias de vida Foto: Arquivo pessoal

A foto de um bebê contaminado por herpes foi compartilhada mais de 180 mil vezes no Facebook. A publicação foi feita pela manicure Rafaela Moreira, de 33 anos, como alerta à prática que algumas pessoas têm de beijar recém-nascidos. Mãe do pequeno Gustavo, atualmente com quatro meses, ela gerou comoção após mostrar uma foto do filho com várias erupções no rosto.

Atenção para esse relato! É muito importante, pois meu filho, Gustavo, foi infectado com apenas 17 dias de vida. Isso é muito importante, não é frescura das mães. Parem de querer beijar bebê que não é seu. Isso mata! Deus nos deu um livramento – escreveu Rafaela na legenda da foto.

Bebê contraiu herpes por meio de beijo Foto: Reprodução

Gustavo precisou ficar internado por dez dias. A médica que o atendeu disse que a doença foi transmitida através do beijo de alguma visita que ele recebeu. Rafaela continua passando produtos dermatológicos de acordo com as recomendações médicas. Entretanto, a doença pode voltar a se manifestar até os seis meses de vida.

Mãe da pequena Zoe, a apresentadora Sabrina Sato chegou a criar uma cartilha de recomendações para quem fosse visitar a menina. Em um dos tópicos, ela destacou sobre evitar beijos. Procurada pelo Pleno.News na época, a pediatra Ana Lúcia Azevedo explicou que a saliva carrega bactérias que podem gerar lesões no rosto do bebê.

Leia também1 Novas alternativas beneficiam crianças alérgicas a leite
2 Casos de sífilis em gestantes preocupam especialistas
3 Bebês com dor sentem alívio ao receber carinho, diz estudo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.