Leia também:
X Bebê recém-nascido contrai herpes através de beijo

Confira dicas para proteger animais do calor

Aumento de mortes em pets durante o verão alerta para cuidados

Ana Luiza Menezes - 11/01/2019 17h03

Como as pessoas, animais também podem sofrer com o verão Foto: Pexels

As altas temperaturas do verão causam mal estar também nos animais, além das pessoas. Com o aumento de cachorros morrendo em função do calor, vale a pena fica atento aos cuidados necessários para manter os bichos em um ambiente que não ofereça riscos.

Confira, abaixo, dicas que podem ajudar seu pet a manter a temperatura corporal ideal.

1. Sorvete
Essa medida também foi adotada por biólogos do Rio Zoo, para manter animais hidratados e bem alimentados neste verão. Você pode preparar sorvete de ração. Basta colocá-las em uma forma de gelo, cheia de água. Depois de ter deixado no congelador, retire as pedras e ofereça ao bichinho.

2. Água fresca
Verifique com mais frequência se a água está na temperatura ideal, ou seja fresca. Não deixe a água onde o sol bate e evite que o animal beba o líquido quente. Fora isso, você precisa estimulá-lo a beber mais água.

3. Passeios
Se esforce para levar seu pet para ar livre. Porém, fique atento aos horários. Assim como os cuidados de um bebê, procure sair entre as 6 horas e 10 horas da manhã. Ou passeie somente após as 17 horas, quando o sol estiver mais brando.

4. Filtro solar
Existem filtros solares para proteger o focinho, orelhas e barriga, visto que cães de pelagem mais clara podem sofrer com o sol.

5. Vacinação em dia
Manter seu pet vacinado é a melhor saída para combater doenças, como a leptospirose. Este tipo de problema pode ser causado após grandes chuvas de verão, por isso é melhor prevenir.

6. Sombra
Se o seu animal ocupa quintal ou varanda, procure ter uma área coberta e uma parte de piso frio para garantir mais frescor.

Leia também1 Mais um cachorro morreu de calor no Rio de Janeiro
2 Bulldog francês morre por causa de calor no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.