Leia também:
X Confira como preparar pipoquinhas de queijo

Veja dicas para organizar a casa e começar bem o ano

Se livre de tudo o que não for útil para uma virada de ano mais agradável

Mayara Macedo - 02/01/2019 11h25

Organize a casa para começar 2019 bem Foto: Pixaby

É comum que no ano novo as pessoas queiram mudar algo na vida. Tem quem mude o cabelo, o emprego, de bairro, enfim. Mas, para quem quer renovação e não sabe por onde começar, que tal pela própria casa?

Reorganizar a casa para o próximo ano pode ser uma boa ideia para quem quer iniciar 2019 com algo diferente e ficou procrastinando o ano todo. O Pleno.News separou três dicas de como organizar o ambiente. Confira:

1. Separe os objetos que não estão sendo usados e que estão quebrados. Tudo que não tiver mais utilidade para você ou para as outras pessoas que morem na casa, deve ir para o lixo. Roupas, bijuterias, utensílios domésticos, brinquedos. Se livrar desses itens dará mais espaços para coisas novas e fará diferença no local.

2. Coloque todos os objetos em seus devidos lugares. É normal que objetos que pertencem a um cômodo acabem indo parar em outro. Por isso, confira tudo que está no local errado e organize.

3. Por último, mas não menos importante, está a organização dos documentos. É muito importante que toda papelada seja filtrada, para saber o que pode ir para o lixo e o que precisa ser guardado. A dica é separar todos os documentos por categoria. Ex: contas de luz, faturas de cartões, contratos, carnês de mensalidades, etc. Guarde em sacos transparentes ou pastinhas para facilitar na hora de precisar pegar algum deles. Para jogar fora, certifique-se de que você realmente não precisará mais deles.

Leia também1 Como cuidar das plantas durante uma viagem?
2 As samambaias voltaram com tudo para enfeitar sua casa
3 A tendência dos tapetes sobrepostos. Como usar?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.