Leia também:
X Veja alguns cuidados quando for visitar um recém-nascido

Cordão de luz para deixar o quarto mais aconchegante

São várias as formas de usar o item no cômodo mais especial da casa

Pleno.News - 10/12/2018 15h03 | atualizado em 14/12/2018 17h09

Para muitos, o cômodo da casa onde a decoração deve ser mais importante é o quarto. Ele deve ter a personalidade do dono, além de ser um ambiente aconchegante e calmo. Afinal, é nele em que a pessoa relaxa a maior parte do tempo. O quarto é um lugar multifuncional, pois pode servir como local de estudos, trabalho e, o principal, descanso.

Uma forma de dar um toque mais acolhedor e deixar o aposento mais bonito visualmente é utilizar os cordões de luz. O item nada mais é do que, como o próprio nome já diz, um cordão com várias luzes. Ele é vendido em algumas casas de decoração e sites, mas, se tiver dificuldade de encontrar, pode ser feito em casa.

O objeto pode ser colocado em diferentes lugares do quarto e o Pleno.News traz dicas de como decorar. Confira:

MODO DE FAZER
Compre pisca-piscas de natal e bolinhas de pingue-pongue, depois, fure as bolinhas e encaixe-as nas luzinhas. Está pronto seu cordão!

1. Pendure as luzinhas no espelho! É uma ótima ideia para dar um charme na decoração.

2. Contorne as extremidades da janela ou do espelho com o cordão. Assim, o quarto fica mais acolhedor e sereno, bem no estilo Tumblr.

3. Coloque as luzes em volta da cabeceira da cama ou, na falta dela, faça uma cabeceira com o cordão. É bem simples: basta usar pregos na parede onde a cama fica encostada e colocar o cordão em volta deles, formando o desenho da cabeceira ou qualquer outro que desejar.

4. Pendure as luzes nas prateleiras, contornando os objetos que estiverem nela. O cômodo fica com uma decoração especial.

5. Caso tenha uma mesinha no quarto, o cordão de luz fica lindo sobre ela.

6. Já pensou em um mural de fotos iluminado? Para fazer, é só esticar o cordão e prender as pontas. Em seguida, use pregadores de madeira para fixar as fotos entre uma luz e outra.

Leia também1 Quadros apoiados no chão são a nova tendência para decorar
2 Dicas! Como decorar a casa com a parede de lousa
3 Veja opções de decoração para incluir plantas no home office

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.