Leia também:
X Moda: Confira dicas para usar as pantacourt com estilo

Conheça as tendências de decoração para 2019

Ideias para deixar sua casa mais moderna e aconchegante

Mayara Macedo - 08/01/2019 15h16 | atualizado em 08/01/2019 15h20

Mudança é a promessa mais feita pelas pessoas quando se inicia um ano novo. Vale mudar cabelo, estilo de roupa, emprego e, por que não a decoração da casa? Para o ano de 2019 já existem várias tendências para deixar o ambiente mais aconchegante, moderno e, claro, mais bonito.

O Pleno.News separou as principais tendências de decoração deste ano para deixar seu lar com muita personalidade. Confira:

TÊXTIL
A decoração têxtil é uma forma de inovar no visual da casa sem precisar pintar paredes ou comprar móveis novos. Essa técnica consiste em simplesmente comprar (ou fazer) objetos de tecido, linho, tricô e usá-los para enfeitar o espaço.

LIVING CORAL
No ano passado a Pantone já havia anunciado que a Living Coral seria a cor de 2019. Por isso, pontos de decoração com essa cor não poderiam ficar de fora da lista. O uso do tom pode ser usado desde em paredes inteiras até em pequenos itens para enfeitar o ambiente.

ESTILO INDUSTRIAL
Esse estilo chegou dividindo muitas opiniões. Sua principal característica é deixar o ambiente com alguns aspectos semelhantes aos de uma fábrica. Falando assim, pode parecer estranho, mas decorando da forma certa e sabendo aproveitar o espaço, o ambiente fica muito estiloso e contemporâneo. Nesse estilo é possível usar e abusar de materiais feitos de ferro e metal, deixando até aparecer, de propósito, tubos de encanação ou fiação, desde que estejam arrumados, é claro.

PLANTAS
A vibe In Nature também fez muito sucesso no ano passado e não sairá de moda tão cedo. A ideia é apostar em ambientes com bastante verde e aproveitar as plantas para deixar um ar natural. Cactos e samambaias são duas plantas que continuarão em alta neste ano. Outra opção para quem curte esse estilo são os jardins verticais.

DOURADO
O dourado é a cor que mais vai aparecer nos itens de decoração. Por ser uma cor forte, o indicado é que ela esteja nos pequenos detalhes da ornamentação. Espelhos, torneiras, pias, pernas de cadeiras e luminárias são algumas das opções.

AZULEJOS PINTADOS
Para quem deseja mudar o visual do lugar sem ter muito trabalho, pintar os azulejos de casa é a melhor ideia. Trocar as peças pode ser tão trabalhoso quanto caro, mas o problema pode ser resolvido com uma lata de tinta. Se você está enjoado dos ladrilhos do seu banheiro ou cozinha, compre uma tinta da cor que desejar e apenas passe por cima dos azulejos antigos.

Leia também1 Netflix ensina métodos de arrumação de Marie Kondo
2 Confira ideias de decoração para cômodos pequenos
3 Veja dicas para organizar a casa e começar bem o ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.