Leia também:
X Sabrina e Duda mostram fotos do pré-parto e de Zoe

Como guardar e organizar seus óculos

Você vai encontrar novas maneiras de achar um canto criativo para armazenar seus óculos

Pleno.News - 03/12/2018 12h22

A japonesa Marie Kondo, autora do best-seller “A Mágica da Arrumação”, ficou mundialmente conhecida com o método KonMari de organização. A autora defende que desordenar é mais complicado do que organizar. A organizadora de casa, Cris Miranda, concorda com Kondo. Em sua página no Instagram (@coisasdecasadacris), Cris também ensina como cultivar a organização no lar.

– Quando organizamos a nossa casa, organizamos a nossa vida.

E como diz Marie Kondo, “quando se arruma o lar de alguém, também se põe em ordem seus assuntos e seu passado”. Cada objeto possui uma história e já desempenhou um papel na vida de cada pessoa.

– Uma casa organizada contribui com o nosso dia a dia, otimiza o nosso tempo. Quando cada objeto possui um lugar específico, manter a organização fica fácil.

Cris Miranda conversou com Pleno.News e deu várias dicas sobre organização de óculos, que nem toda mulher encontra um lugar ideal para guarda-los. Organizar óculos de sol para quem tem muitos, realmente, não é uma tarefa fácil, mas com ideias simples, dá para deixar esse queridinho em seu devido lugar.

#Dica1

Se você possui um closet ou um armário espaçoso, pode separar uma gaveta e colocar os óculos. E para que eles não fiquem “sambando” dentro da gaveta, pode comprar esses organizadores de acrílico. Mas é preciso medir o espaço da gaveta para encontrar o tamanho certo. Ou peça um marceneiro para fazer no tamanho exato da gaveta e, claro, em um tamanho onde os óculos possam ser organizados um a um.

#Dica2

Essa sugestão, eu amo! Usar um cabide e dependurar os óculos. Olha que ideia simples e interessante, pessoal! Se você for de estilo mais despojado, pode usar como decoração no quarto. Coloque um cabide de madeira, já que geralmente temos óculos de vários tons.

#Dica3

Um quadro que você cansou da gravura também pode se transformar em organizador de óculos. Aproveite a moldura, coloque uma faixa de uma extremidade a outra. Depois só dependurar os óculos.

#Dica4

Ideia charmosa é usar pregadores (desses de roupa) coloridos e colar na parede. Pode ser em um cantinho que está ali meio esquecido, sem cor. Vale como decoração também. E quando não quiser mais usar como organizador de óculos, vale utilizar os pregadores como suporte para fotos.

 

Leia também1 Melania mostra decoração de Natal da Casa Branca
2 Dicas! Torne a sua varanda um ambiente mais aconchegante
3 Espelho pode ser boa aposta para ambientes pequenos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.