Leia também:
X Calça flare: Veja a maneira certa de usar a tendência

Aprenda maneiras fáceis de decorar a casa para o Natal

Jeitos práticos e baratos de deixar seu lar em clima natalino

Pleno.News - 14/12/2018 14h30 | atualizado em 14/12/2018 15h16

A fase da decoração é um dos processos de preparação mais empolgantes do Natal. Muitas pessoas ficam super inspiradas nessa época do ano e levam a sério a ornamentação do lar. Pisca-piscas, luzinhas, árvores de Natal e guirlandas são os itens clássicos da festa. Só que você mesma pode criar objetos decorativos sem gastar muito ou apenas com o que já possui de enfeite em casa.

O Pleno.News separou dez dicas para você deixar sua casa no clima de Natal com opções fáceis e práticas de fazer. Confira:

1. Use capas de almofadas nas cores vermelha e verde para dar o toque natalino ao cômodo.

2. Compre flores artificiais nas cores vermelhas e vasos de vidro do tipo casca de ovo. Você pode encher o recipiente com sal grosso ou pedrinhas brancas e colocar as flores por cima.

3. O feltro é um material fácil de ser manuseado, então, tente recriar os personagens natalinos. A dica é usá-los para pendurar nas maçanetas, nas portas dos armários ou onde desejar.

4. Se na sua casa tiver bombonieres de vidro, coloque dentro balas e doces de embalagens vermelhas. É um jeito simples e delicado de levar o ar do Natal para o ambiente.

5. Compre arranjos de folhas e galhos artificiais e, com um spray dourado, pinte-os. Depois, é só colocá-los nos recipientes que achar melhor.

6. Outra opção fácil é colocar as bolas de Natal, essas que são penduradas nas árvores, dentro dos vasos casca de ovo com luzinhas.

7. Faça um candelabro diferente: coloque mini bolinhas de Natal dentro das taças de vidro. Vire-a de cabeça para baixo, fazendo com que as bolinhas fiquem na parte inferior. Use uma vela decorativa na base da taça, que ficará virada para cima. Prontinho!

8. Ainda usando as taças para outras funções, coloque pisca-piscas dentro delas e deixe o clima mais aconchegante.

9. Sabe aquelas saladeiras de louça que você guarda para usar em ocasiões especiais? Pois chegou o momento! Mas não vai ser para comer salada. Coloque bolas de Natal de diferentes tamanhos e cores no recipiente e use como decoração em sua mesa de centro ou de jantar.

10. Em um pote grande de vidro casca de ovo, coloque sal grosso ou pedrinhas brancas. Em seguida, coloque pinhos artificiais por cima. A intenção é dar um efeito de neve.

Leia também1 Confira dicas para fazer seus próprios cartões de Natal!
2 A tendência dos tapetes sobrepostos. Como usar?
3 Veja como não errar na decoração com espelhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.