Leia também:
X 10 dicas especiais que vão salvar a sua vida na cozinha

A tendência dos tapetes sobrepostos. Como usar?

É possível brincar com texturas, tamanhos e cores para decorar o espaço

Pleno.News - 17/12/2018 10h02

Paixão dos decoradores, os tapetes são ótimos para inovar sem precisar mudar muita coisa. A mais nova tendência é usar os itens sobrepostos! Mas, é preciso tomar cuidado na hora de usar a tapeçaria, pois se forem mal posicionados, podem dar a impressão de espaço sujo e desleixado.

A nova técnica de sobrepor as peças provoca uma sensação de modernidade e contemporaneidade no ambiente. Pode ser usada em qualquer cômodo da casa, mas com cuidado. Assim como nas roupas, as cores, estampas e texturas dos tapetes precisam ter uma harmonia e conversarem entre si.

Para não correr o risco do tapete sair do lugar ou escorregar, é recomendado o uso de fitas emborrachadas específicas. Elas fixam a peça no chão com maior segurança.

O Pleno.News apresenta quatro principais dicas para não errar na hora de fazer as combinações:

1. Evite misturar muitas estampas, principalmente se elas não tiverem nenhuma semelhança. Dê preferência aos tapetes coloridos e estampados combinados com neutros e lisos.

2. Os tapetes ajudam a delimitar o espaço, por isso só compre as peças depois de todos os móveis do ambiente estarem montados e em seus devidos lugares! Assim, não terá problemas com os tamanhos dos itens e com as cores que poderão ser usadas.

3. Para que o ambiente fique estiloso e ao mesmo tempo aconchegante, combine as peças com todo o resto da decoração do cômodo. Tudo precisa estar em harmonia para evitar poluição visual. Se mesmo assim a dúvida bater, a dica infalível é conciliar com as cores das almofadas.

4. Com essa tendência é possível brincar com textura e tamanhos. Use a criatividade para montar as decorações que mais tenham a ver com você, mas sempre com cautela para não deixar o lugar desagradável.

Leia também1 Quadros apoiados no chão são a nova tendência para decorar
2 Dicas! Como decorar a casa com a parede de lousa
3 Veja opções de decoração para incluir plantas no home office

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.