Leia também:
X Chris Durán estreia na literatura com biografia

Willian diz que superou perda da mãe com ajuda de Deus

Meia do Chelsea e da Seleção também disse que o apoio da família foi fundamental

Henrique Gimenes - 01/09/2017 16h31 | atualizado em 01/09/2017 17h25

Meia Willian conta que superou a perda da mãe com o apoio de Deus e da família Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

O jogador Willian, atualmente convocado pela Seleção Brasileira, afirmou que, após a morte de sua mãe, Deus lhe deu forças para continuar jogando futebol. O meia do Chelsea, que tem 29 anos, disse que o apoio da família também foi fundamental para ajudar na superação da perda. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Tempo.

A mãe de Willian enfrentou um tumor na cabeça por mais de dois anos, e, em outubro de 2016, acabou não resistindo à doença. O atleta chegou a perder 4 kg e caiu de rendimento em seu clube. Ele conta que, com o apoio de Deus, de sua família e dos amigos, conseguiu voltar a jogar futebol em alto nível.

– Se não fosse a graça de Deus e a misericórdia dele, eu não teria forças para voltar, para continuar jogando. Foi uma situação muito complicada para mim. Só quem já perdeu a mãe sabe a dor que a gente sente. Só quem já perdeu a mãe sabe a dor que a gente sente. A cada dia que passa, a saudade vai aumentando e é bem difícil suportar. Às vezes você para, pensa e não acredita que aquilo tudo aconteceu, mas recebi várias mensagens, tive apoio familiar da minha esposa, das minhas filhas, do meu pai, todos eles muito importantes nesse processo – afirmou.

Willian também fala sobre a Seleção Brasileira. O atleta afirma que disputar a Copa do Mundo da Rússia em 2018 é um sonho e que ele vem focado nesse objetivo. O meia diz que pretende fazer o possível para se manter no grupo que irá disputar a competição.

– É um sonho que eu tenho, uma vontade, um desejo muito grande, por isto eu venho a cada dia, a cada jogo no meu clube, procurando fazer o meu melhor, tentando evoluir ao máximo – ressaltou.

Ao final da entrevista, o atleta também enumerou diversos itens que gosta, como seu filme favorito, A Cabana, ou sua música preferida, Me ajude a melhorar, do cantor Eli Soares.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.