Leia também:
X Filha de Gugu se batiza: “Decisão mais importante da minha vida”

Vitória Souza rebate críticas: “Não quero pregar para teólogos”

A jovem prega fazendo analogias e diz que tem interesse em falar de Jesus para jovens, não para quem já conhece a Bíblia

Leiliane Lopes - 06/03/2023 20h11 | atualizado em 07/03/2023 10h55

Vitória Souza Foto: Reprodução Instagram @oficial_vitoriasouza_

A influenciadora Vitória Souza, 17 anos, tem enfrentado uma série de críticas pela forma como prega, ao mesmo tempo que atrai cada vez mais pessoas nas redes sociais.

Em seus vídeos que viralizam, a jovem evangélica faz analogias entre dois modelos do iPhone: 11 e XR. Virando para um homem que estava no culto ela pede para ele escolher:

– Está vendo aqui? Se você pudesse escolher um desses dois, qual você escolheria? – perguntou ela ouvindo como resposta que ele queria o aparelho mais novo.

Então ela continua:

– Você escolhe esse porque esse daqui é mais bonito, é mais atual, é mais presença, mas esse aqui (XR) não deixa de ser um Iphone. É por isso que só tem gente que não avança, só regressa. Pergunta porquê. Porque o segredo do teu sucesso está no teu ponto de vista. Pegou a visão? Para o 11 nascer, primeiro teve que ser o XR. Pegou a visão? Aprenda a valorizar as pequenas coisas. Para você chegar lá em cima tem que começa debaixo – ensinou.

Outras analogias semelhantes viralizam nas redes. Com isso, vários teólogos começaram a comentar sobre ela. O pastor Renato Vargens, por exemplo, escreveu um artigo listando três razões para que as pessoas não ouçam os sermões de Vitória.

As razões são as seguintes: “A mensagem dela não é bíblica; suas analogias são fracas, antropocêntricas e desprovidas de fundamento bíblico; e claramente ela usa do coaching para falar em nome de Deus, sem, contudo, demonstrar conteúdo bíblico e teológico que glorifique ao Senhor”.

Ciente das críticas que recebe, Vitória disse em entrevista à Folha de São Paulo que é cobrada a pregar sobre teologia, mas que ela não pretende pregar para teólogos.

– Tem gente que fala que eu deveria falar mais de teologia, mas eu não quero pregar para o teólogo, porque ele conhece a Bíblia. Eu quero pregar para um adolescente que não conhece. Ele está com um iPhone na mão toda hora, então se eu usar como exemplo dois iPhones ele vai entender, é a linguagem dele – explicou a jovem que tem mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram.

E continuou:

– Pregar pra crente é fácil, mas meu foco é pregar para todo mundo.

Leia também1 Pedrinho Matador se converteu e foi batizado após deixar prisão
2 Projeto de lei quer instituir o Dia Nacional da Música Gospel
3 Pastor é libertado da prisão, mas passará por 30 chibatadas
4 Mateus Pereira lança o single Pai, Vem Me Abraçar Ao Vivo
5 Pedro, atacante do Flamengo, se casa em cerimônia íntima

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.