Leia também:
X Em live, Bolsonaro lamenta a morte de Arolde de Oliveira

Visionário, Arolde de Oliveira faz parte da história do gospel

Senador era conhecido por sua atuação pautada em valores cristãos e por sua influência na música gospel

Ana Luiza Menezes - 22/10/2020 20h40 | atualizado em 23/10/2020 10h22

O senador Arolde de Oliveira, morto aos 83 anos por complicações da Covid-19, exercia seu primeiro mandato como senador. Antes de ser eleito em 2018, o militar, engenheiro, cientista, empreendedor e visionário já havia contribuído para o Brasil por nove mandatos como deputado federal. Em seus 38 anos de vida política, ele também era conhecido por sua atuação pautada em valores cristãos e por sua influência na música gospel.

Aficcionado por Comunicação, Arolde e sua esposa, Yvelise de Oliveira fundaram a gravadora MK Music, em 1987. Em 1992, a família Oliveira comprou a Rádio 93FM, iniciando uma verdadeira revolução no segmento da música gospel, profissionalizando e expandido a gravadora MK Music.

A gravadora foi responsável pela divulgação de trabalhos de artistas cristãos como Cassiane, Kleber Lucas, Fernanda Brum, Eyshila, Aline Barros, Bruna Karla, Anderson Freire, Elaine Martins, Chris Durán, Midian Lima, Pr. Lucas e muitos outros.

Por meio do Grupo MK de Comunicação, vários eventos voltados para o público evangélico ajudaram ainda a expandir o evangelho. A primeira grande programação recebeu o nome de Canta Rio, em 1993, e aconteceu na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro. No mesmo ano, o evento foi realizado também em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, levando mais de 30 mil pessoas à Concha Acústica. A programação ao vivo seguiu marcando gerações e em 2006 mudou de endereço, sendo realizada na Enseada de Botafogo. Com o passar do tempo, o nome mudou para Louvorzão 93FM, representando um novo conceito de shows e dando um novo tom à série de megaeventos produzidos pela gravadora e pela rádio 93FM.

A gravadora foi marcada ainda pela expressiva quantidade de artistas vencedores do Grammy Latino. Fora isso, a sempre vanguardista MK Music foi uma das primeiras grandes gravadoras no Brasil a criar um canal no YouTube, em 2006. Por conta da qualidade do conteúdo e trabalho visionário, o selo se tornou parceiro da plataforma de vídeo e conquistou, em 2014, o YouTube Certified in Audience Growth (Certificado de Crescimento de Audiência). O sucesso nessa e em outras plataformas não parou e em 2020 a MK Music conquistou a marca de 10 milhões de inscritos no YouTube, passando a ser o maior de música gospel no mundo.

Arolde de Oliveira deixa a esposa Yvelise de Oliveira, com quem era casado há 59 anos, a filha, Marina de Oliveira, e cinco netos. Por meio das redes sociais, cantores e personalidades do meio político lamentaram a morte do senador.

Leia também1 Cesar Maia presta homenagem ao senador Arolde de Oliveira
2 Ministro da Defesa lamenta a morte de Arolde de Oliveira
3 Damares Alves se emociona ao falar de Arolde: 'Eu perco um pai'
4 Alcolumbre lamenta morte de Arolde e Senado decreta luto
5 Crivella decreta luto no Rio de Janeiro após morte de Arolde

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.