Vídeo: Pastor Drummond fala sobre morte dias antes de partir
A postagem estava programada e foi ao ar um dia após a morte do pregador
Lucas Apolinário - 02/09/2021 14h21 | atualizado em 02/09/2021 14h39

O reverendo Drummond Lacerda, líder na Igreja Batista Lagoinha, morreu em Belo Horizonte (MG) na terça-feira (31), devido a complicações da Covid-19. No entanto, o que tem surpreendido fiéis é um conteúdo gravado há pouco mais de duas semanas, quando o pastor ainda não havia sido internado. No vídeo, Lacerda aparece consolando a igreja acerca de doenças que, por fim, podem levar à morte. O perfil da Lagoinha Global disponibilizou o material em sua conta oficial do Instagram.
No início do vídeo, o pastor fez um questionamento: “Por que algumas pessoas são curadas de enfermidades e outras não?”. Posteriormente, ao refletir sobre os milagres que Jesus promoveu no período em que esteve na terra, Drummond concluiu dizendo que “somente na eternidade haverá resposta para essa dúvida”. Imprevisivelmente, o vídeo serviu para consolar muitos em relação à morte do pregador.
– O episódio já estava programado para ir ao ar, um dia após a sua partida, e mais uma vez testemunharemos a fé inabalável do Pr. Drummond, na certeza de que Deus é soberano e está no controle de todas as coisas – dizia a publicação da igreja.
Assista ao vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Drummond tinha 38 anos e estava internado desde o dia 14 de agosto, em um hospital da capital mineira, com 50% dos pulmões comprometidos pelo coronavírus.
Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, o teólogo e professor deixa, além da esposa e da filha, centenas de alunos do seminário Carisma, idealizado pela Igreja Batista Lagoinha.
Leia também1 Morre o Pr. Drummond Lacerda, da Igreja da Lagoinha, de Covid
2 Luto! Esposa de pastor emociona ao falar da morte do marido
3 Cantor Jessé Aguiar surpreende com história sobre Bruna Karla