Leia também:
X Autor aborda o legado de Jesus de Nazaré em ebook

Victor Azevedo é criticado por duvidar da soberania de Deus

"Se Deus estivesse no controle não teríamos coronavírus", declarou o pastor

Rafael Ramos - 09/05/2020 12h41 | atualizado em 09/05/2020 12h43

Mais uma vez o pastor Victor Azevedo, da Igreja Por Amor, em São Paulo, voltou a ser assunto nas redes sociais por causa de suas declarações tidas como heréticas. Ao ser questionado por um internauta sobre a soberania de Deus, ele afirmou que Deus não tem o controle de qualquer situação.

– Se Deus estivesse no controle não teríamos história de crianças com fome, de mulheres estupradas, miséria, coronavírus, governos oprimindo seres humanos e calamidades. Então, Deus não está no controle de tudo – falou Victor.

Em resposta a esse comentário, o pastor Renato Vargens, colunista do Pleno.News e sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro, afirmou que Victor Azevedo demonstra “desconhecimento das doutrinas fundamentais das Escrituras e parece comungar com as heresias defendias pelo teísmo aberto que nega o controle e soberania de Deus sobre todas as coisas”.

– Eu não acredito em um Deus que seja surpreendido por imprevistos, nem tampouco por acontecimentos que fujam aos propósitos eternos do Criador. As tragédias da vida, bem como os passos dos homens, não fogem ao controle e domínio do Criador. Ele rege os acontecimentos e, à luz da Palavra de Deus, tenho plena convicção de que o meu Redentor governa sobre tudo e todos e que nada foge ao Seu controle – dissertou Vargens.

Leia também1 Victor Azevedo é criticado ao dizer que a Bíblia é só um livro
2 Augustus Nicodemus rebate polêmica de Victor Azevedo
3 Pr. Victor Azevedo debocha de quem o chama de herege

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.