Leia também:
X Brasileira morta há 38 anos durante estupro será beatificada

Victor Azevedo defende René Kivitz em “atualização” da Bíblia

Pastor da Igreja Por Amor sugeriu que reação contra Kivitz foi desproporcional

Paulo Moura - 29/10/2020 10h37 | atualizado em 29/10/2020 13h04

Victor Azevedo é pastor da Igreja Por Amor Foto: Reprodução

O pastor Victor Azevedo, da Igreja Por Amor, de São Caetano do Sul (SP), comentou em suas redes sociais a mensagem do pastor Ed René Kivitz, que propôs “atualizar” a Bíblia. Azevedo é frequentemente protagonista de polêmicas envolvendo o Livro Sagrado. Em uma delas, por exemplo, ele afirmou que a Bíblia deveria “ser colocada no lugar dela”.

Sobre o caso envolvendo René Kivitz, Azevedo classificou a situação como falta de entendimento das pessoas e sugeriu que a reação contra a fala foi desproporcional. O jovem pastor ainda disse que defende a necessidade de “mudança” proposta por Kivitz.

– Conclusão que eu chego é a seguinte: pra você rever uma crença e mudar tem que ter humildade. Porque, obviamente, isso vai ficar exposto que você mudou e todo mundo vai perceber, principalmente se for líder religioso – disse.

Depois de compartilhar o vídeo da pregação de Kivitz, Azevedo fez um stories no Instagram afirmando que teve de excluir uma outra publicação sobre o tema e alegou que “é fácil colocar na caixa da heresia e do filho do diabo” opiniões diferentes.

A polêmica pregação de Kivitz foi feita na Igreja Batista de Água Branca, no último domingo (25), onde ele afirmou que a Bíblia precisava ser “atualizada” para que gays deixassem de ser condenados ao inferno. Kivitz ainda proferiu diversas críticas a respeito dos textos bíblicos, afirmando que a Palavra de Deus era “insuficiente”.

– Vou repetir: olhar a Bíblia como um Livro insuficiente, um Livro que precisa ser relido, ressignificado, para que os princípios de vida que este Livro encerra, e que essa revelação encerra, que estes princípios de vida, eles saltem destas páginas promovendo libertação e justiça – afirmou.

Leia também1 Pastores rebatem fala de Ed René sobre Bíblia ser insuficiente
2 Pastor causa polêmica ao dizer que Bíblia precisa acolher gays
3 Dia da eleição do presidente Bolsonaro completa 2 anos
4 Amy Coney Barrett toma posse como juíza da Suprema Corte
5 Ex-Dominó Nill se tornou pastor: "Me faltava paz de espírito"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.