Leia também:
X Nos EUA, Donald Trump participa da Marcha pela Vida

Vice-presidente dos EUA: ‘Como cristãos, somos chamados a abençoar Israel’

Mike Pence participou do 5º Fórum Mundial do Holocausto

Ana Luiza Menezes - 24/01/2020 21h21 | atualizado em 27/01/2020 18h03

Vice-presidente dos EUA: ‘Como cristãos, somos chamados a abençoar Israel’ Foto: Reprodução

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, participou do 5º Fórum Mundial do Holocausto. O evento reuniu mais de 40 líderes mundiais, em Jerusalém, na quinta-feira (23).

O fórum comemorou antecipadamente o 75º aniversário da libertação de prisioneiros do campo de extermínio de Auschwitz, situado no Sul da Polônia. Na década de 40, o local foi controlado pelos nazistas e é lembrado como um lugar onde 1,1 milhão de pessoas morreram.

Durante seu discurso, Pence se comprometeu a lutar para que nunca mais o holocausto aconteça. Ao canal de notícias cristão, CBN News, ele falou sobre o apoio ao povo judeu e fez uma reflexão sobre a importância do evento em Jerusalém.

– Foi inspirador ver quase 50 países se reunindo, reis, presidentes e primeiros-ministros, todos unidos em torno da mensagem ‘nunca mais’, 75 anos após a libertação de Auschwitz – disse.

Ele defendeu ainda que seu compromisso com a nação de Israel é baseado em princípios bíblicos.

– Para os cristãos, estamos fundamentados na convicção de que somos chamados a abençoar Israel. A Bíblia diz que aqueles que abençoarem Israel serão abençoados e aqueles que amaldiçoarem Israel serão amaldiçoados. E realmente, desde antes da fundação da América, os americanos pediram a restauração de Israel na Terra Prometida e, quando Israel foi restaurado em 1948, a América foi a primeira nação do mundo a reconhecer o Estado judeu de Israel. Estivemos com eles a cada passo do caminho – declarou.

Pence também rebateu os crescentes casos de antissemitismo.

– Há uma maré crescente de vil anti-semitismo que está surgindo em todo o mundo. Vimos isso resultar em violência nas sinagogas, como em Pittsburgh e em Los Angeles. Mas a boa notícia é que o mundo está se mobilizando. O povo americano está ciente disso – avaliou.

Enquanto esteve na Terra Santa, Pence também levou um recado do presidente Donald Trump para as autoridades israelenses. Ele foi o responsável por transmitir o convite feito ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu e seu principal rival político, Benny Gantz, para que os dois viajem para Washington, nos EUA, na próxima semana. O encontro terá o propósito de discutir a perspectiva de paz entre Israel e os palestinos.

Leia também1 Nos EUA, Donald Trump participa da Marcha pela Vida
2 Governo interino da Bolívia corta relações com Cuba
3 Em Davos, Guaidó pede ajuda para reintegrar a Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.