Leia também:
X Bebê é curado da Covid-19 e pais relatam milagre

“Vi o amor de Deus”, diz homem curado da Covid-19

Após recuperação Nic Brown destacou exemplo de dedicação dos profissionais de saúde

Ana Luiza Menezes - 14/04/2020 22h01 | atualizado em 28/07/2020 12h25

Nic Brown Foto: Reprodução/ ABC News

Nos Estados Unidos, um homem de Ohio, que quase morreu de coronavírus, disse que a fé em Deus e as orações foram responsáveis por sua recuperação.

Nic Brown, do condado de Tuscarawas, foi ao médico em março após apresentar sintomas semelhantes aos da gripe. Quando sua condição começou a piorar, ele foi internado na unidade de terapia intensiva da Cleveland Clinic, informou a WJBF-TV.

Ele, que tem 38 anos, acabou precisando da ajuda de um ventilador pulmonar.

– Houve um período durante esse processo em que o hospital procurou minha esposa e precisou discutir sobre as opções de fim de vida – disse Brown.

Em seu terceiro dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele foi informado de que tinha testado positivo para a Covid-19. Sua condição começou a se deteriorar e ele passou a precisar de mais aparelhos para não perder a vida.

Apesar do quadro, Brown começou a melhorar e progredir. Enquanto se recuperava, sua atenção foi atraída para as metas e mensagens diárias que a equipe do hospital escrevia na janela de vidro de seu quarto.

– Todos os dias em que eu estive lá, especialmente quando estava em um ventilador, a equipe escrevia na janela os objetivos para eu tentar alcançar cada dia. Eles me incentivavam. Um dia alguém escreveu: ‘Vamos levá-lo para casa’ – disse ele.

Brown começou a recuperar forças e, atualmente, agradece a Deus por sua recuperação. Ele também expressou gratidão aos médicos e enfermeiras que cuidaram dele.

– Não sei se já vi pessoas tão generosas. Eu realmente vi o amor de Deus através daquelas pessoas. Eu realmente acredito que a fé fez a diferença e o poder da oração e as pessoas atrás de mim apenas derramaram sobre mim as orações que elas estavam me dando – avaliou o ex-paciente.

Antes de deixar o hospital, Brown pediu a uma enfermeira que escrevesse uma mensagem especial na mesma janela de vidro que ele procurava em busca de encorajamento. Ele afirmou que saiu da fase de internação como uma pessoa mudada “não apenas por causa da cura médica e pela direção e orientação de Deus, mas também pelo fato de saber que existem pessoas maravilhosas dedicadas ao cuidado e preocupação dos outros”.

Após quase duas semanas no hospital, ele recebeu alta e pediu que todas as pessoas continuem orando pelos profissionais que estão na linha de frente da luta contra o novo coronavírus.

Publicação do hospital, sobre a recuperação de Brown Foto: Reprodução

Leia também1 Bebê é curado da Covid-19 e pais relatam milagre
2 SP tem mais de 1,5 mil curados do novo coronavírus
3 Militar de 99 anos é o paciente mais velho a vencer a Covid-19
4 China tem 3° dia sem mortes por Covid-19 em uma semana
5 Flávio Mendonça relata cura da Covid-19 com cloroquina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.