Leia também:
X Time italiano entrega comida e máscaras a torcedores idosos

Venda de Bíblias aumenta durante pandemia nos EUA

Número de buscas no Google pela palavra "oração" também aumentou

Rafael Ramos - 10/04/2020 17h03 | atualizado em 10/04/2020 17h04

Editoras registraram aumento na venda de Bíblias Foto: Reprodução

As editoras cristãs nos Estados Unidos registraram um aumento nas compras de Bíblias nas últimas semanas. A Tyndale House Publishers, localizada em Illinois, viu um aumento considerável em suas vendas em março em comparação com o mesmo período no ano passado.

A procura pela Bíblia do Estudo de Aplicação da Vida subiu 44%. Já as vendas da Bíblia Imersa tiveram aumento de 60% de acordo com o gerente-executivo da Tyndale, Jim Jewell.

– As preocupações com a pandemia pioraram a vida de quase todo mundo de alguma maneira. Não é de surpreender que as pessoas se voltem para o conforto e a clareza da Bíblia em tempos de dificuldades e incertezas. Na nossa página do Facebook, onde publicamos posts de versículos da Bíblia, o engajamento foi o triplo do que era em março passado e aumentou 72% em relação ao mês passado – relatou Jim.

Fundada em 2017, a Alabaster Co., da Califórnia, vende Bíblias personalizadas com características artísticas. A editora teve um aumento de 143% nas vendas em comparação com o ano passado. O co-fundador Brian Chung disse que o salto nas vendas ocorreu porque “as pessoas estão procurando esperança e restauração”.

– Mesmo em meio ao sofrimento e dificuldades financeiras, continuamos vendo as pessoas se envolverem com a Alabaster, utilizando nossos recursos gratuitos e comprando Bíblias como presentes encorajadores para os entes queridos. Acreditamos que as pessoas estão comprando Bíblias porque há um desejo de se conectar com Deus, encontrar significado e experimentar a paz.

A professora associada da Universidade de Copenhague, Jeanet Sinding Bentzen, que está elaborando um artigo intitulado “Em crise, oramos: religiosidade e a pandemia da Covid-19”, disse a busca pela palavra oração no Google dobra a cada novo caso registrado da infecção.

– Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à fé para alívio e explicação do estresse. A Covid-19 não é exceção. Documento que as pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de 2020, quando o coronavírus se tornou global. As pesquisas atingiram o nível mais alto nos últimos cinco anos, para o qual existem dados comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos importantes que de outra forma instigam uma demanda intensificada por oração, como Natal, Páscoa e Ramadã – analisou Bentzen.

Leia também1 Coreia do Sul registra o menor número de casos de Covid-19
2 Covid-19: Número de mortes registra queda na Espanha
3 Prefeito decreta 7 dias de orações contra o coronavírus
4 Pastor fala sobre momento de oração que teve com Trump

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.