Leia também:
X Você sabe a origem dos ovos de Páscoa?

Veja 10 curiosidades sobre o bispo Edir Macedo

Religioso nasceu em família católica e se converteu após a irmã entrar para a Igreja Nova Vida

Jade Nunes - 31/03/2018 10h30

Cinebiografia do bispo estreou nesta quinta-feira Foto: Divulgação/Demétrio Koch

Estreou nesta quinta-feira (29) a primeira parte do filme Nada a Perder, que fala sobre a trajetória do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Para quem já viu o longa ou ainda verá, o Pleno.News preparou uma lista com curiosidades sobre o religioso.

Confira!

1. Época de escola
Aos 11 anos, o bispo teve que largar a escola para ajudar o pai no bar que havia aberto. Só voltou aos estudos aos 15, quando a família se mudou de Petrópolis para Simão Pereira. Ele se formou no ensino fundamental aos 16.

2. Emprego
Aos 18 anos, Macedo começou a trabalhar em uma loteria, onde ficaria por 16 anos. Paralelamente, ele trabalhava como pesquisador do IBGE.

3. Conversão
O bispo nasceu em uma família católica praticante, mas se converteu pouco tempo depois da irmã Elcy, que passou por problemas de saúde e afirma ter sido curada pela Igreja Nova Vida. Aos 19 anos, ele se tornou evangélico.

4. Casamento
O bispo se casou, aos 26 anos, com Ester Eunice Rangel Bezerra, que conheceu na Igreja Nova Vida. O casal tem três filhos: Cristiane, Viviane e Moysés. Este último é adotado.

5. Mídia
O bispo Macedo comprou a TV Record em 1989. Antes ele fez participações na rádio e TV.

6. Livros
O religioso é um dos escritores mais bem-sucedidos do país, com mais de 10 milhões de exemplares comercializados.

7. Biografia
Falando em livros, o primeiro volume da obra Nada a Perder foi lançado em 2012. A trilogia está entre os dez títulos mais vendidos no país, nos últimos sete anos, de acordo com o PublishNews.

8. Filme
Nada a Perder – Contra Tudo, Por Todos é a adaptação cinematográfica dos livros. A produção recebeu um aporte de R$ 40 milhões. Todo o dinheiro veio de patrocinadores privados. Não foi usada verba de leis de incentivo.

9. Formação acadêmica
Apesar de ter interrompido o estudo por um período quando criança, o bispo investiu na educação superior. Ele é formado em teologia pela Faculdade Evangélica de Teologia Seminário Unido e pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo (Fatebom). Também fez doutorado em teologia, filosofia cristã e é Honoris Causa em divindade. Ainda possui mestrado em ciências teológicas na Federación de Entidades Religiosas Evangélicas de España (FEREDE), em Madri, capital da Espanha, segundo o portal oficial da igreja.

10. Trabalho humanitário
A Igreja Universal promove obras sociais para ajudar pessoas em situações de necessidade. De acordo com o site da igreja, a arrecadação de 700 toneladas de alimentos não perecíveis para as comunidades carentes, em um evento ocorrido no Vale do Anhangabaú, na capital paulista se destaca.

Leia também1 Nada a Perder já é a maior bilheteria nacional do ano
2 Pr. Lucas conta a história da canção Marcas da Vida
3 Pré-estreia de Nada a Perder reúne famosos pelo Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.