Leia também:
X O que realmente significa: Deixar para trás?

Vaticano recebe delegação de Guaidó e fala em solução ‘justa’

Itália ainda não reconheceu Guaidó como presidente interino da Venezuela

Jade Nunes - 11/02/2019 13h47

Papa Francisco Foto: EFE/CLAUDIO PERI

O Vaticano ressaltou a necessidade de encontrar uma solução “justa e pacífica” para a crise venezuelana, ao receber nesta segunda-feira (11) uma delegação enviada por Juan Guaidó, que se declarou presidente interino da Venezuela em 23 de janeiro.

O Vaticano expressou a sua “profunda preocupação” e defendeu a busca “com urgência por uma solução justa e pacífica para poder superar a crise, com respeito aos direitos humanos e buscando o bem de todos os habitantes do país, evitando um derramamento de sangue”, afirmou em comunicado o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

– Foi reiterada a proximidade do Santo Padre e da Santa Sé com o povo venezuelano, principalmente com as pessoas que sofrem – acrescentou o porta-voz.

A delegação, que se encontrará com o vice-presidente do governo italiano, Matteo Salvini, é formada por Francisco Sucre, presidente da Comissão das Relações Exteriores da Assembleia Nacional (cujo presidente é Guaidó); Rodrigo Diamanti, seu representante na Europa para a Ajuda Humanitária; o deputado Gabriel Gallo; e o ex-prefeito de Caracas Antonio Ledezma.

O grupo foi enviado a Roma para tentar conseguir o reconhecimento da Itália, um dos poucos países da União Europeia que não reconheceram Guaidó como presidente interino da Venezuela, depois de Nicolás Maduro se negar a convocar novas eleições presidenciais.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Filha de Billy Graham afirma que está curada do câncer
2 Pastor comenta decisão de Bieber sobre sexo e casamento
3 Pastora Ezenete Rodrigues convoca oração por Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.