Universal esclarece polêmica envolvendo bispo Formigoni

Bispo foi removido de cargo de liderança na Igreja Universal do Reino de Deus

Pleno.News - 17/09/2019 09h46

Formigoni teria ainda confessado o caso à esposa Foto: Reprodução

Em vídeo publicado no YouTube, na última semana, o ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Alfredo Paulo, alega que o bispo Rogerio Formigoni foi expulso da denominação após trocar mensagens com outra mulher. Formigoni teria ainda confessado o caso à esposa e se mostrado arrependido. A reportagem do Pleno.News entrou em contato com a IURD, que esclareceu o tema através de sua assessoria.

– Esclarecemos que não se pode afirmar se houve ou não “traição”. O que houve, foi uma troca de mensagens com conteúdo inapropriado para um oficial da igreja – explicaram.

A comunicação da Igreja Universal também afirmou que Rogerio Formigoni não é apresentador da Record TV. Homem de confiança de Edir Macedo, o bispo apenas apresentava programas veiculados em alguns horários da emissora. Ao longo da nota, a assessoria nega que ele tenha sido excluído da denominação.

– É falso afirmar que a Igreja Universal do Reino de Deus o “excluiu”. Ele foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério – pontuaram.

A Universal pede que todos orem pelo bispo e sua esposa, e respeitem o difícil momento do casal.

LEIA TAMBÉM+ Ex-bispo da Universal diz que bispo Formigoni foi afastado
+ Em novela, bispo Formigoni dá testemunho sobre drogas
+ Justiça condena ex-bispo a pagar R$ 1,8 mi por calúnias


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo