Leia também:
X É hoje! Saiba como assistir ao show live MK 10 Milhões

Um mês sem Fabiana: Irmão da cantora fala da saudade

Músico Fábio Anastácio declarou que família acreditava na recuperação

Pleno.News - 04/07/2020 10h02 | atualizado em 03/09/2020 16h43

Fábio Anastácio fala sobre saudade da irmã, Fabiana Anastácio Foto: Reprodução

A morte da cantora Fabiana Anastácio completa um mês neste sábado (4). Ela ficou internada em razão de infecção pela Covid-19 por cerca de uma semana em um hospital de São Paulo. A artista chegou a ser encaminhada para a UTI, mas não resistiu às complicações.

O Pleno.News conversou com Fábio Anastácio, irmão da cantora e músico, que falou como a família está lidando com este um mês de saudade.

Como a família está neste um mês sem a Fabiana?
Com certeza, uma das dificuldades mais intensas que estamos passando é ficar sem ela, porque acreditávamos muito na completa recuperação da Fabiana.

Quais foram os ensinamentos que ela deixou para a família? O que vocês aprenderam com ela?
A Fabiana sempre foi muito intensa em tudo o que fazia. Tinha muito cuidado e sempre foi bastante verdadeira. Se não gostava de algo, não fazia. Sempre com muita humildade e pé no chão e a fama nunca a iludiu. Nunca destratou alguém achando ser mais do que a pessoa. E mesmo se estivesse com dor (e não foram poucas as vezes em que estava nessa situação), ela tirava fotos com fãs com o mesmo sorriso alegre, sem destratar ninguém.

View this post on Instagram

A post shared by Fabio Anastacio (@fabioanastaciooficial) on

Que história marcou a sua relação com sua irmã?
Não tenho uma história específica. Toda a nossa vida e história foi marcante! Horas de estradas, shows… Quando estávamos em casa, ela dizia que a gente tinha que festejar a união da família com churrasco, que era o que ela mais gostava. Não sabia quando não poderia mais usufruir disso.

Pensando nas outras famílias que perderam queridos por causa da Covid-19, o que pode dizer para essas pessoas?
Tomamos todos os cuidados necessários, mas, mesmo assim, em algum momento ela pegou essa doença. Acreditamos 100% na vontade de Deus! Tudo acontece se Ele permitir. Tudo está sob a vontade Dele. O meu conselho é: vivam intensamente suas vidas porque o amanhã a Deus pertence, aproveitem a presença de quem vocês amam. Nunca se sabe quando não os teremos mais ao nosso lado. Vivemos sem lamentações porque estivemos juntos o quanto pudemos.

RELEMBRE TRAJETÓRIA DA CANTORA
Fabiana nasceu na cidade de Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, e era filha do pastor Osvaldo Anastácio e da maestrina Eunice Anastácio. Sua mãe coordenava grupos musicais da igreja e deu a Fabiana o espaço para começar a cantar na Assembleia de Deus de Santo André e também em outras igrejas.

Com 12 anos, ela foi batizada e relata que recebeu uma promessa de Deus de que iria gravar um álbum. A artista também passou a participar de congressos e eventos e foi uma dessas apresentações que viralizou na internet e a tornou mais conhecida. No vídeo, ela interpreta a canção Pai Eu Confiarei, de Bruna Karla.

Fabiana se casou com o pastor Rubens Nascimento e os dois tiveram três filhos: Ruben Jr, Guilherme e Lucas. O marido também foi diagnosticado com Covid-19, mas foi liberado para poder repousar em casa.

Leia também1 Marido de Fabiana Anastácio lembra de última conversa
2 "Ela cumpriu a missão", diz marido de Fabiana Anastácio
3 Fabiana Anastácio não gravou áudio sobre coronavírus
4 Assista ao último clipe da cantora Fabiana Anastácio
5 Enterro de Fabiana Anastácio é marcado pela emoção

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.