UFRRJ recebe culto evangélico dedicado aos alunos calouros
Universidade sede espaço para programa, que acontece todo semestre
Camille Dornelles - 13/10/2017 12h38 | atualizado em 13/10/2017 14h25

Esta semana aconteceu a edição 2017.2 do Culto do Calouro na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), mais especificamente na última quarta-feira (11). O programa recebeu cerca de 800 estudantes no campus Seropédica (RJ).
O culto é aberto a todos – inclusive a alunos veteranos – e tem perfil evangélico. Um dos organizadores, o estudante Lucas Eduardo Rosa de Carvalho, de Ciências Sociais, explica que o objetivo é abordar a personalidade de Jesus Cristo como Salvador.
– O tema foi “quem vocês dizem que Eu Sou?” E abordou visões histórico-filosóficas de Jesus como um revolucionário em comparação à visão bíblica de Cristo. Quisemos mostrar que Ele, mais do que revolucionar, levou nossas dores e nossos pecados – declarou Lucas ao Pleno.News.

Apesar de acontecer semestralmente dentro da universidade, o evento não é organizado pela UFRRJ e é separado da tradicional Semana de Calouros. Mesmo assim, Lucas afirma que o grupo enfrenta resistência para a realização.
– Alguns alunos ainda protestam contra o evento, mesmo acontecendo há tanto tempo. Há outros tipos de cultos na Rural, de outras religiões, mas tão grande e periódico acredito que somente o nosso – explicou o organizador de 19 anos, que complementa – A gente tenta buscar quem foi Jesus e discutir nas reuniões sobre Bíblia e não buscar uma verdade absoluta.
Ele ainda argumenta que “por mais complexa que seja, acredito que temos que passar nossa mensagem de vida e esperança, que é a coisa mais relevante e linda da Palavra de Deus”.
O Culto é uma iniciativa combinada de três grupos religiosos de estudantes: A Aliança Bíblica Universitária, a CRU (antiga Cruzada do Campus para Cristo) e a Capelania da UFRRJ. A primeira edição do Culto do Calouro aconteceu em 2011.
LEIA TAMBÉM
+ Fiéis se emocionam no 2º dia do Congresso de EBD
+ São Paulo recebe exposição sobre a Reforma Protestante
+ Refugiada canta Ministério Avivah ao falar de fé na Globo