Leia também:
X Veja fotos divulgadas do novo filme da Turma da Mônica

Três filmes baseados na fé cristã concorrem ao Oscar

Além de Superação: Milagre da Fé, Harriet e Um Lindo Dia na Vizinhança também contam histórias de cristãos

Ana Luiza Menezes - 14/01/2020 18h44 | atualizado em 14/01/2020 21h42

Cena do filme Harriet Foto: Reprodução

O filme Superação: O Milagre da Fé foi destaque por ser uma produção cristã indicada ao Oscar 2020. Porém, Harriet e Um Lindo Dia na Vizinhança, que também concorrem ao prêmio, são outros exemplos de longas-metragens inspirados na fé.

Por conta da música I’m Standing With You (Eu Estou Com Você, em tradução livre), escrita por Diane Warren e interpretada por Chrissy Metz, Superação: O Milagre da Fé pode levar a estatueta na categoria de Melhor Canção Original. A história é baseada em um caso verídico de milagres experimentados por Joyce e John Smith, mãe e filho que confiaram no poder da oração durante o momento mais difícil de suas vidas.

Já Harriet também pode levar o prêmio de Melhor Canção Original, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Atriz. A produção conta com a atuação de Cynthia Erivo no papel da heroína abolicionista Harriet Tubman, que escapou da escravidão nos Estados Unidos.

Um Lindo Dia na Vizinhança tem Tom Hanks nomeado na categoria Melhor Ator Coadjuvante Foto: Reprodução

Um Lindo Dia na Vizinhança tem Tom Hanks nomeado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel como Fred Rogers. Ele interpretou um apresentador de televisão infantil, que também era pedagogo e ministro da Igreja Presbiteriana. Na vida real, Rogers cativou o público por seus ensinamentos sobre como aceitar as diferenças, entre outros temas.

Harriet e Um Lindo Dia na Vizinhança foram comercializados para o público cristão. Os dois filmes são inspiradores e transmitem uma mensagem positiva para o público.

Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia realizada no Dolby Theatre, em Hollywood, no dia 9 de fevereiro.

Leia também1 Filme cristão aparece entre os indicados ao Oscar 2020
2 Confira lista completa dos indicados ao Oscar 2020

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.