Leia também:
X O seu legado

Torcedor cristão deixa de ser corintiano após piada sobre fé

Campanha de marketing do Corinthians quis criação do "corinthianismo"

Camille Dornelles - 18/01/2020 14h19

Corinthianismo, nova campanha do Corinthians Foto: Divulgação

Um advogado de São Paulo, David Teixeira de Azevedo, se sentiu ofendido com uma campanha de marketing de seu clube do coração, o Corinthians, que fazia piada com o cristianismo.

David é cristão e afirmou que, por causa da campanha, decidiu abandonar o clube e se tornar palmeirense. O Palmeiras e o Corinthians são os dois principais rivais do futebol paulista atualmente.

A campanha do Corinthians afirmava que o torcedor faria parte de uma “religião” chamada corinthianismo e que tem o clube como centro da fé.

As imagens da campanha fazem clara alusão ao cristianismo, com um corintiano sendo pregado no travessão do gol com os braços abertos, um torcedor levando uma cruz nas costas e o ex-jogador Sócrates como santo.

A campanha zomba da minha fé. Um clube que lança uma propaganda desse modo, se apropriando desses valores, dessas crenças, faz uma campanha de um conteúdo fundamentalista misturando religião com futebol. São dois temas que por si só são nitroglicerina. Você juntar os dois é para explodir – declarou o advogado.

Leia também1 Streaming mira brechas da Globo em torneios estaduais
2 Flamengo rejeita Globo e não terá transmissões no Carioca
3 Grêmio demite 2 preparadores e outros 5 profissionais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.