Leia também:
X Elaine de Jesus agradece pelas orações e apoio

Top 5! Canais fazem sucesso ao abordar a literatura cristã

Há influenciadores digitais que já somam quase 500 mil seguidores

Jade Nunes - 13/07/2018 15h55 | atualizado em 13/07/2018 18h55

Influenciadores falam sobre Bíblias e outros livros que abordam a fé Montagem: Pleno.News

Na longa lista de influenciadores digitais, os que falam sobre literatura têm se tornado um sucesso absoluto. Com sites, canais no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter, no mínimo, adolescentes e adultos tomam conta da internet com dicas quentíssimas.

Um desses digital influencers é Ellem Barboza, que tem o site Colecionando Primaveras e mantém a coluna Papo Literário no Pleno.News. Em entrevista ao portal, Ellem conta por que resolveu fundar o canal.

– Sempre gostei muito de ler e sentia muita falta de alguém com quem comentar minhas leituras. Eu também acompanhava alguns outros canais literários, então um dia parei e pensei: por que não criar o meu próprio? E assim surgiu o Colecionando Primaveras.

Com dicas dos mais diversos estilos de livros, passando por romances, ficções, clássicos e suspenses, Ellem também indica livros cristãos.

– Acredito que os livros cristãos têm muitos ensinamentos e reflexões de formas bem fáceis de entender. E tudo isso dentro de histórias tocantes e emocionantes. Então, o que eu espero é que meus leitores se identifiquem com os livros, as histórias, os personagens e consigam extrair lições importantes e também que Deus possa falar e tocar seus corações através dessas leituras – explica.

Confira, abaixo, canais de literatura que bombam nas redes sociais!

1. Colecionando Primaveras
Como já foi dito, no Colecionando Primaveras, a Ellem Barboza faz resenhas dos mais diferentes estilos de livros, inclusive cristãos. É possível acompanhar as dicas também na coluna Papo Literário.

✨ “Apontei para a cruz atrás de mim.⠀- A cruz é um presente. O maior presente de todos. É perdão, redenção, nova vida….

Publicado por Colecionando Primaveras em Segunda, 2 de outubro de 2017

2. Roberta Vicente
Com um estilo único, a Roberta Vicente aborda diversos temas nas suas redes sociais, como música e comportamento. Mas um de seus assuntos preferidos é livro! Inclusive, ela tem um vídeo inteiramente dedicado a Bíblias.

3. Livros e Teologia
Na página do Livros e Teologia, o Rafael Pabllo avisa que o canal não é focado apenas em livros cristãos, e que se lê de tudo um pouco, sem preconceitos.

4. Geolê – Cristianismo e Leitura
No Geolê, o George Lucas faz diversas reflexões e estudos sobre a Bíblia. No canal também há resenhas de livros.

5. Cristão Declarado
A dona do Cristão Declarado é a adolescente Alana Gabriele. Com quase 500 mil seguidores no YouTube, a menina fala sobre diversos assuntos, como namoro cristão, por exemplo. Mas há uma sessão dedicada especialmente para indicações de livros.

Leia também1 Pastor fala sobre o cristão, superstições e Sexta-Feira 13
2 Elaine de Jesus agradece pelas orações e apoio
3 Grupo canta música cristã em lanchonete

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.