Teólogo critica atual geração por falta de empatia
Rodrigo Silva comparou repercussão de vídeos contrastantes
Pleno.News - 12/07/2020 18h17 | atualizado em 04/08/2020 14h40

O arqueólogo e teólogo Rodrigo Silva publicou, neste domingo (12), uma crítica pública sobre a falta de empatia e inversão de valores da geração atual.
Ele comparou a repercussão de dois vídeos do YouTube que foram sugeridos pela rede social para ele.
Um vídeo é da youtuber Camila Loures, em que ela mostra o dia em que comprou todas as caixas de bombom do supermercado. O vídeo apresenta a youtuber fazendo festa com os amigos na compra das caixas e depois contando as caixas em casa. Ele faz parte de uma série de vídeos da mesma natureza no canal dela.
Logo abaixo, na lista de sugestões do YouTube para o arqueólogo, está um vídeo publicado pela Igreja IERBE sobre a fome no Haiti. O título demonstra a gravidade da situação de extrema pobreza enfrentada: “crianças no Haiti comendo bolachas de barro”.
– Um vídeo sem qualquer propósito espiritual, acadêmico, filosófico ou até Mesmo de entretenimento saudável gerando 1,7 milhão de visualizações, enquanto outro mostrando a fome a urgente necessidade de irmãos tendo uns míseros 17 mil views. São exemplos assim que me fazem posicionar como me posiciono sobre certos protestos, manifestações e ideologias (…) Onde está a indignação popular nestas horas? – escreveu.
View this post on Instagram
O teólogo terminou sua reflexão declarando que prefere “continuar agindo por ideal e não por ideologias”.
Leia também1 86 milhões de crianças devem entrar na pobreza após Covid
2 MK Music doa 1 tonelada de alimentos a famílias carentes
3 Após críticas, Bia Doria diz que fala foi 'tirada de contexto'
4 Restaurantes poderão doar refeições não vendidas
5 Grávida dá à luz filho durante coma por causa da Covid-19