Leia também:
X Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos gays

Tecnologia pode ajudar no bem-estar e na saúde mental

Campanha Janeiro Branco sugere rotina com novos hábitos positivos

Pleno.News - 26/01/2022 15h41 | atualizado em 26/01/2022 16h43

Janeiro Branco destaca a importância de cuidar da saúde mental Foto: Unsplash

Com o início de um novo ciclo, novas metas e projetos são estabelecidos. Por isso, o primeiro mês do ano traz a campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo chamar atenção para a importância de se cuidar da saúde mental. A campanha sugere que, assim como um papel em branco, janeiro é um ótimo período para o estabelecimento de hábitos positivos e otimistas para o bem-estar emocional.

A pandemia e o isolamento social foram fatores agravantes no surgimento de novos diagnósticos relacionados aos transtornos mentais. Uma pesquisa realizada com a base de dados da Medipreço e do painel de monitoramento de produtos controlados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mostra que o consumo de antidepressivos cresceu 23,4% durante a pandemia de Covid-19. E, em 2021, o aumento foi de 10% comparado ao volume de medicamentos vendidos no ano anterior. Já a compra de ansiolíticos teve um avanço de 7% desde o início da crise sanitária e de 8,2% no ano passado.

A rotina alterada, a adaptação à nova realidade, o medo e a incerteza em relação ao que estava por vir tiveram um impacto negativo sobre todos. Mas, diante de tantas incertezas a serem enfrentadas, a tecnologia tem sido uma grande aliada na busca pelo equilíbrio emocional.

A tecnologia pode facilitar e garantir o acompanhamento e o conforto emocional, seja por meio de uma mensagem, de músicas ou de apps para reflexões.

Uma opção para promover a prática devocional e a meditação para o público cristão é o aplicativo Glorify, que conta com uma ampla seleção de meditações, declarações curtas, orações guiadas, músicas e reflexões. Além disso, proporciona ao usuário uma experiência de acompanhamento do seu progresso diário.

Áudios gravados pelos embaixadores do app, como André Valadão, Talitha Pereira e Eyshila, trazem dicas para motivar, lidar com a ansiedade e a depressão e aliviar a angústia. Por exemplo, a meditação Um ambiente para o novo, encoraja os usuários a buscar objetivos para o novo ano que começou.

Disponível para download gratuito no Google Play Store e na Apple Store, o app já alcançou milhares de usuários no Brasil.

– O Glorify traz diariamente conteúdos que acrescentem valor no dia a dia das pessoas, garantindo o bem-estar de cada uma delas, em um processo educativo e diário. Todos os áudios e textos são pensados para proporcionar conforto e amparo emocional ao usuário. Queremos oferecer, cada vez mais e com maior frequência, conteúdos de qualidade – explica Luiz Fernando Valente, head do Glorify no Brasil.

Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e na Apple Store.

Leia também1 9 formas de aliviar os sintomas de ansiedade no dia a dia
2 Igreja Universal explica por que cristão não pode ser de esquerda
3 Grupo MK anuncia nova edição do grande evento Louvorzão 93
4 Bispo diz que homossexualidade é "pecado mortal" e se desculpa
5 Hillsong pode ser multada por aglomeração em retiro de verão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.