Leia também:
X Líderes cristãos falam sobre morte de vereadora carioca

Overflow Conference tem workshops e louvores

Preletores falaram sobre diversos temas, como a importância da comunicação ministerial

Jade Nunes - 17/03/2018 19h54 | atualizado em 18/03/2018 17h48

Após a pregação do pastor Adhemar de Campos e da participação da Cia Jeová Nissi na manhã deste sábado (17) na Overflow Conference, a tarde seguiu com diversos workshops que aconteciam simultaneamente.

Um deles, ministrado pelo pastor Filipe Bitencourt, tinha como tema Composição e Ministração de Louvor. Entre dicas técnicas de como compor uma música e guiar uma banda, Bitencourt disse que é “importante não mostrar que tudo flui de você. É importante não ser personalista”.

Logo depois, Lincoln Lira assumiu a fala com o workshop Comunicação e Gerenciamento Ministerial. Um dos pontos para o qual Lincoln chamou a atenção foi a exposição nas redes sociais. De acordo com ele, a comunicação se dá não só pelo diálogo e escrita, mas também por imagens.

Por isso, é importante usar as redes sociais para o chamado do Senhor. Lincoln também criticou quem só aplica os ensinamentos do Evangelho dentro da igreja. Para ele, é necessário viver de acordo com a Bíblia também no mundo secular.

– O Rio de Janeiro é um dos estados onde tem mais roubo de carga. Sendo que 40% da população do Rio é evangélica. Então como essa carga está sendo distribuída? Será que o evangélico não pode mudar essa realidade? – questionou Lira.

Ao final dos workshops, o Momento Cultural tomou conta do evento. Marcela Taís abriu a apresentação com o louvor Muita Calma Nessa Alma e fez o público cantar junto.

– Eu a conheço desde os 14 anos. Na época, minha mãe me apresentou a música Menina Não Vá Desanimar. Eu não estava passando por uma fase muito boa. A Marcela faz a gente aprender sobre a paternidade de Deus. Essa foi a primeira vez que eu vi só show e gostei muito – contou Evelyn Paixão, de 18 anos, ao Pleno.News.

O Momento continuou com um bate papo e as canções de Luiz Arcanjo, que está completando 15 anos de ministério. Arcanjo é conhecido por compor canções gospel ao ritmo de MPB e samba.

Ao ser questionado como mistura música gospel com ritmos considerados mundanos, o cantor respondeu:

– É possível transbordar mesmo que seja fora da forma que a gente conhece.

Luiz Arcanjo encerrou a programação da tarde com músicas como Samba para Deus e Entre a Fé e a Razão.

Leia também1 Adhemar de Campos abre o segundo dia de Overflow
2 Overflow Conference começa com Rodolfo Abrantes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.