Leia também:
X Copa América e Eurocopa são adiadas e ficam para 2021

SP: Marcha para Jesus é adiada por causa do coronavírus

"Como servos de Deus, temos o dever de agir com responsabilidade", disse o apóstolo Estevam Hernandes

Rafael Ramos - 17/03/2020 11h45 | atualizado em 17/03/2020 12h05

Marcha para Jesus em São Paulo é adiada Foto: Divulgação

Marcada inicialmente para acontecer no dia 11 de junho, a 28ª edição da Marcha para Jesus foi adiada para o dia 2 de novembro, devido aos casos de coronavírus no estado de São Paulo, que registrou a primeira morte por causa da doença no país. Através de um comunicado, o apóstolo Estevem Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, que é o presidente do evento, informou que a mudança foi feita seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

– A Marcha para Jesus de São Paulo é o maior evento popular e cristão do mundo e reúne milhões de pessoas todos os anos. Trata-se de uma manifestação pacífica, que atrai integrantes de diversas igrejas cristãs, mas que também está aberta à participação de toda a população. A 28ª edição, que acontecerá no próximo feriado de Finados, terá como tema “O Príncipe da Paz”, uma referência ao texto bíblico de Isaías 9 que anuncia a vinda de Jesus.

O apóstolo ainda disse que “como servos de Deus, temos o dever de agir com responsabilidade e adotar todas as medidas cabíveis recomendadas pelas autoridades para que esta pandemia seja contida o mais rápido possível”. Estevam conclamou um clamor em prol da população mundial, que já contabiliza mais de 180 mil casos confirmados.

A edição da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, que está marcada para o dia 30 de maio, na Praça da Apoteose, ainda não se pronunciou sobre quaisquer alterações. O evento na cidade é promovido pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ), presidido atualmente pelo pastor Silmar Coelho.

Leia também1 Brasil registra primeira morte causada por coronavírus
2 Medidas contra o coronavírus são terrorismo social?
3 "Achei que ia morrer", afirma paciente com coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.