Leia também:
X ‘Pastores, preguem! As pessoas precisam’, pede Mandetta

Sozinho, papa faz oração pelo fim do coronavírus

Em ritual inédito, ele concedeu indulgência plenária

Ana Luiza Menezes - 27/03/2020 16h22 | atualizado em 27/03/2020 16h33

Papa Francisco Foto: EFE/EPA/VATICAN MEDIA HANDOUT

Nesta sexta-feira (27), o papa Francisco rezou sozinho diante da praça de São Pedro, no Vaticano. Em um ritual inédito, ele deu a bênção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo) a todos os fiéis.

A bênção concedida pelo pontífice viabilizou indulgência plenária (perdão de seus pecados) para mais de 1,3 bilhão de católicos.

-Vamos adiante sentindo-nos fortes e capazes de tudo, com pressa. E não paramos diante dos chamados das guerras e das injustiças humanitárias. Não ouvimos o nosso mundo gravemente doente. É tempo de colocar a rota da vida na sua direção, Senhor – disse Francisco.

O Vaticano definiu o evento como extraordinário. A transmissão foi feita por meio da televisão, internet e rádio às 18h de Roma, 17h GMT (14h no horário de Brasília).

– Se trata de um evento extraordinário presidido pelo papa, em um momento específico, quando o mundo cai de joelhos pela pandemia. Um momento de graça extraordinária que nos dá a oportunidade de viver esse tempo de sofrimento e medo com fé e esperança – informou uma nota do Vaticano.

Pontífice rezou sozinho Foto: EFE/EPA/YARA NARDI / POOL

Por causa da pandemia do coronavírus, que já matou mais de 9 mil pessoas na Itália, a praça estava vazia durante a bênção do papa. Segundo a Agência EFE, no Vaticano, a praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro foram fechadas aos fiéis, provisoriamente, até 3 de abril, como medida preventiva. Por isso, as missas celebradas pelo pontífice estão sendo exibidas por vídeo e já foi anunciado que será assim nas celebrações da Semana Santa.

Leia também1 'Pastores, preguem! As pessoas precisam', pede Mandetta
2 Domingo será o Dia Global de Oração e Jejum
3 Idosa de 90 anos é curada do Covid-19: "Presente de Deus"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.