Leia também:
X SBB, maior produtora de Bíblias do mundo, celebra 75 anos

Smilingüido se une à ChildFund em prol da proteção da criança

Um dos focos da parceria é ajudar a criar um ambiente seguro para os pequeninos na internet

Natalia Lopes - 19/05/2023 17h09 | atualizado em 19/05/2023 18h03

Smilingüido se une à ChildFund em prol da proteção da criança Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada pela Safernet, que atua no combate a crimes e violações de direitos humanos no ambiente digital, mostrou que o número de casos de abuso e exploração sexual infantil na internet aumentou em 70% nos primeiros quatro meses de 2023, sendo o índice mais alto desde 2020. No total, a instituição recebeu mais de 23 mil denúncias nesse período.

Como forma de auxiliar na propagação de um ambiente virtual seguro para crianças e adolescentes, a Turma do Smilingüido, que atua há mais de 40 anos comunicando o amor de Deus, se tornou embaixadora da ChildFund Brasil.

Com sede em Belo Horizonte, em Minas Gerais, a agência atua desde 1966 no desenvolvimento infantil de crianças e adolescentes em situação de risco social.

– A Turma do Smilingüido faz parte de uma missão que também tem parceria com várias ONGs ao redor do mundo e ficamos muito honrados em termos sido escolhidos como embaixadores do ChildFund Brasil – disse o diretor-executivo da editora Luz e Vida, Valter Cintra.

Aproveitando a campanha Maio Laranja, que visa conscientizar a população no combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, a Turma do Smilingüido e a ChildFund Brasil lançaram o clipe da canção Com Proteção a Internet é um Lazer. Estrelado por Smilingüido e seus amigos do formigueiro, o vídeo está disponível no canal oficial da marca no YouTube, que conta com quase 200 mil inscritos.

De acordo com a diretoria da editora Luz e Vida, responsável pela Turma do Smilingüido, as formiguinhas estarão envolvidas em vários projetos de proteção da criança e do adolescente nas escolas, igrejas e em seus lares.

Atualmente, a ChildFund Brasil beneficia mais de 113 mil pessoas, entre as quais 58 mil são crianças, adolescentes e jovens, por meio de projetos de educação, saúde, cultura, geração de renda, proteção infantil, água potável, formação profissional e segurança alimentar.

Leia também1 Tiago Brunet estará no Rio com a tour Noite de Destino
2 SBB, maior produtora de Bíblias do mundo, celebra 75 anos
3 Igreja Batista Atitude vai batizar mil pessoas na praia
4 Emocionante! Cassiane lança single com a filha Jay Santana
5 Fofura! Samuel Miranda canta com filha e encanta web; assista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.