Leia também:
X Igreja Videira hasteia a 2ª maior bandeira do país

Smilingüido cresce no digital e conquista adultos e crianças

Smilingüido e sua Turma comunicam o amor de Deus há mais de 40 anos

Pleno.News - 24/10/2022 12h58 | atualizado em 24/10/2022 13h37

Smilingüido cresce no digital Foto: Divulgação

Há mais de quatro décadas, a Turma do Smilingüido tem comunicado o amor de Deus de maneira criativa e alegre com o objetivo de aproximar crianças de Deus. A marca criada nos anos 80 pela Editora Luz e Vida soube se reinventar e se adaptar às novas formas de consumir conteúdo atualmente. De acordo com a editora, os personagens surgiram como um canal que divulgasse o amor de Deus e seus valores de forma simples e leve.

– Nosso objetivo é transmitir a experiência da vida com Jesus por meio de desenhos e histórias, não como imposição, mas como convite para qualquer pessoa que deseja se aproximar de Deus. Por meio de identificação, vivência e testemunho, os personagens querem ser uma ponte para comunicar a Bíblia, seus valores e conceitos e produzir reflexão e inspiração nas pessoas – declararam os criadores da marca.

Ao longo desses 42 anos de criação, pode-se observar que os ensinamentos contidos no projeto foram passados de pais para filhos. Muitos homens e mulheres que cresceram vendo e ouvindo a Turma do Smilingüido hoje apresentam os mesmos personagens para seus filhos. De acordo com a editora, ao longo desse período, o maior desafio é manter o meio de comunicação sempre atualizado.

– Nossa maior missão é propagar uma mensagem que vai ao encontro das pessoas, em seus diversos momentos, uma mensagem atual que resgata valores para uma sociedade, amor para quem precisa, conforto para os aflitos, esperança aos cansados e fé para aqueles que buscam a Deus, pois Deus é amor.

DIGITAL
Com o passar do tempo, o público foi mudando seu jeito de consumir conteúdo. Os DVDs e CDs foram saindo de cena e dando espaço para as plataformas de streaming e demais meios de consumo digital. A marca Smilingüido soube se reinventar e se adaptar ao novo jeito de divulgar seu conteúdo.

– Estamos felizes com o que vem acontecendo com a marca. Em menos de um ano, focamos nossos esforços no digital e, de uma forma orgânica, temos conquistado seguidores tanto no YouTube quanto no Instagram e no streaming. Além de novos licenciamentos, em outubro lançaremos o aplicativo do Clube do Smilingüido, um local seguro para que as crianças possam interagir e aprender com a Turma do Smilingüido.

Leia também1 Morre missionária Wanda Costa, mãe da pastora Helena Raquel
2 Bispa Rosanna Ferreira vence o câncer de mama: "Milagre"
3 Luma Elpídio anuncia que está grávida de seu primeiro bebê
4 Cantora Mariana Aguiar anuncia gravidez do primeiro filho
5 Igreja Videira hasteia a 2ª maior bandeira do país

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.