Leia também:
X Anderson Freire e Eli Soares fazem show beneficente

EUA: Billy Graham é eleito evangélico mais influente

Site faz uma seleção com os 100 religiosos mais influentes do país. Veja quem são os dez mais

Gabriela Doria - 21/11/2017 17h11 | atualizado em 21/02/2018 17h40

O site norte-americano Newsmax divulgou um ranking com os 100 evangélicos mais influentes dos Estados Unidos. A lista contém desde religiosos consagrados, como o reverendo Billy Graham, até apresentadores de televisão, como Joyce Meyer e Joel Osteen. Veja agora quem são os 10 primeiros do ranking!

1. Billy Graham
O reverendo Graham diminuiu sua atividade no ministério – ele fará 100 anos em novembro do ano que vem -, mas construiu um legado como o maior pregador que o Estados Unidos já conheceu. Graham já pregou a palavra para aproximadamente 215 milhões de pessoas em estádios ao redor do mundo e liderou, em suas cruzadas, mais de 3,2 milhões de pessoas para Cristo. Graham também se opôs à segregação racial nos anos 50 e trabalhou para acabar com a divisão entre negros e brancos nas igrejas americanas. Ele aconselhou presidentes em questões espirituais durante cinco décadas.

2. Franklin Graham
Franklin Graham seguiu os passos do pai Billy Graham enquanto construía sua própria influência no ministério através da ONG cristã Samaritan’s Purse. A organização oferece a Palavra de Deus para milhões de pessoas ao redor do mundo que foram vítimas de desastres e catástrofes humanitárias.

3. Joel Osteen
Osteen encoraja as pessoas a acreditarem que Deus vai abençoá-las de forma grandiosa. Sua mensagem é televisionada para mais de sete milhões de telespectadores toda semana e mais de 20 milhões todo mês, em mais de 100 países. Ele é líder da maior igreja nos Estados Unidos, a Lakewood Church, em Houston, Texas, com cerca de 45 mil visitantes semanais.

4. Mike Huckabee
Huckabee foi um ex-pastor que trabalhou como governador do Arkansas de 1996 a 2007. Ele teve um talk-show no canal Fox News, de 2008 a 2015, e também escreveu best-sellers sobre a relação entre política e religião. Hoje, ele comanda o programa Huckabee, no Trinity Broadcasting Network.

5. Pat Robertson
Mais conhecido como o apresentador do The 700 Club, Robertson é o chanceler e CEO da Regent University e presidente da Christian Broadcasting Network. Ele também fundou a International Family Entertainment Inc. (antiga ABC Family Channel, atual Freeform) e o Centro Americano de Lei e Justiça, além de outras organizações. Ele é uma importante voz para a cristandade conservadora nos Estados Unidos.

6. Rick Warren
Fundador e pastor mais antigo da Saddleback Church, uma megaigreja na Califórnia, Warren se tornou um nome familiar com o lançamento de seu livro Uma Vida com Propósitos, que vendeu mais de 32 milhões de cópias e é considerado um dos livros de não ficção mais vendidos da história.

7. Jerry Falwell Jr.
Presidente da Liberty University, uma das maiores faculdades evangélicas dos Estados Unidos, Falwell assumiu o cargo após a morte de seu pai, que fundou a instituição, em 2007. Ele já fez comentários controversos sobre o direito às armas e apoiou Donald Trump como o candidato do partido Republicano, discursando na Convenção Nacional Republicana de 2016. Falwell Jr. também investiu US$ 5 milhões do fundo da Liberty em Israel, em 2016.

8. Joyce Meyer
Carismática autora cristã, Meyer já escreveu mais de 100 livros e apresenta o popular programa Enjoying Everyday Life, onde ensina as pessoas a viverem a vida cristã e a superarem seus problemas com a fé em Cristo.

9. Mike Pence
Ex-governador da Indiana, Pence foi escolhido por Trump para ser seu vice-presidente, principalmente por seu tradicional conservadorismo cristão. Notavelmente criacionista e pró-vida, ele atribui suas posições políticas ao seu evangelismo.

10. Mark Burnett and Roma Downey
Burnett e Downey são um casal de produtores de filme e TV. Eles são responsáveis por produções baseadas na fé, como a minissérie A Bíblia e o filme Ben-Hur. Burnett e Downey comandam a Lightworkers Media e a divisão de família e fé dos estúdios MGM, além de terem lançado a Light TV, um canal de televisão baseado na fé, em 2016.

Você pode ver a lista completa dos evangélicos influentes aqui.

LEIA TAMBÉM
+ Museu da Bíblia é inaugurado nos Estados Unidos
+ Papa Francisco: Indiferença é maior pecado contra os pobres
+ Evangelista americano Billy Graham completa 99 anos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.