Leia também:
X Mãe de Cristiano Ronaldo: “Ainda bem que não abortei”

Senado homenageia os 50 anos da Igreja Cristã Maranata

Solenidade aconteceu no auditório da Casa e estendeu menções ao fundador Gedelti Gueiros

Camille Dornelles - 23/05/2018 12h10 | atualizado em 23/05/2018 12h58

Senado Federal homenageia os 50 Anos da Igreja Maranata Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (23), a Igreja Cristã Maranata foi homenageada no Senado Federal por seus 50 anos de existência. A sessão ocorreu no auditório do Anexo 2 do Senado e foi transmitida em outro espaço ao lado. A Casa falou sobre o papel evangelístico de grande importância realizado no país.

A sessão começou com o Hino Nacional Brasileiro, interpretado pela cantora gospel Lauriette. Mais de mil pessoas participaram do momento. O fundador da Maranata, Gedelti Gueiros, esteve presente e foi um homenageado por senadores e deputados.

A sessão foi proposta pelo senador Magno Malta (PR-ES), que foi aceito prontamente pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Magno Malta e os senadores Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Sérgio Petecão (PSD-AC), Omar Aziz (PSD-AM) e Jorge Viana (PT-AC) também prestaram homenagens.

Malta começou a sua homenagem com uma oração. Depois, falou da emoção em participar de uma sessão solene dedicada a uma instituição evangélica e da importância que a Maranata e seu fundador tiveram durante sua juventude.

– A palavra de Deus diz: “Rogai ao Senhor da seara e pedi que Ele mande obreiros de Deus à Sua obra” (Mateus 9:38). Eu tinha um problema nos dentes, tinha que arrancar e não queria. Então me disseram que só havia um homem que podia me ajudar, o pastor Gedelti, da Igreja Maranata. Foi o início da nossa relação. E digo que a minha amizade com este homem de Deus está acima de oportunismo. Louvo a Deus por essa joia que é a Maranata. Se atacada foi um dia é porque cutucou o inferno. Podemos dizer: “Maranata, ora vem Senhor Jesus” – declarou o senador.

Além dos senadores, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) também estendeu seus cumprimentos à instituição. Outros famosos que parabenizaram a igreja foram o pastor Cláudio Duarte, o apresentador Raul Gil, os cantores Lázaro, Davi Sacer e Lauriette e o ex-atleta André Felippe Falbo Ferreira. Os depoimentos podem ser visto no site oficial da Maranata.

A Igreja Cristã Maranata nasceu em janeiro de 1968 no estado do Espírito Santo. Atualmente, tem mais de 9 mil templos pelo Brasil, América Latina, América do Norte e Europa.

Leia também1 Congresso celebra 100 anos da Assembleia de Deus do AM
2 Câmara tem homenagem aos 70 anos do Estado de Israel
3 AD Brás celebra aniversário do bispo Samuel Ferreira

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.