Leia também:
X Comunidade da Zona Sul de Zurique comemora 20 anos

Senado celebra 500 anos da Reforma Protestante

Sessão especial foi pedida por 13 senadores

Henrique Gimenes - 30/10/2017 20h24

Senado celebra 500 anos da Reforma Protestante Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

Uma sessão especial no Senado Federal, ocorrida nesta segunda-feira (30), celebrou os 500 anos da Reforma Protestante. O senador José Medeiros (Pode-MT) presidiu a sessão, que contou com a participação da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Nesta terça-feira (31) acontece os 500 anos da reforma. Na data, Martinho Lutero elaborou 95 teses que criticavam diversos pontos do catolicismo, como a deturpação do evangelho e a venda de indulgências. A partir disto, houve uma ruptura com a Igreja Católica, o que levou ao movimento que ficou conhecido como Reforma Protestante.

Entre os presentes no evento esteve o representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Armando Maurmann, do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Juarez Marcondes Filho, do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Inácio Ramos, o pastor Sinodal da Igreja Luterana, Dalcido Gaulke, além do embaixador da Eslovênia, Alain Brian Bergant.

Em declaração à Agência Senado, a senadora Ana Amélia, na sessão especial, afirmou que Lutero foi um “visionário”.

– Lutero foi um visionário porque há 500 anos ele defendia que a mudança da sociedade viria a partir da educação – ressaltou.

A sessão especial para a celebração foi pedida pelo senador José Medeiros (Pode-MT), senador Paulo Bauer (PSDB-SC) e outros 11 senadores.

LEIA TAMBÉM
+ Crivella celebra Reforma com Igreja Presbiteriana do Brasil
+ Assembleia de Deus faz culto pelos 500 anos da Reforma
+ Comemoração da Reforma tem coral com 500 vozes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.