Sayão, que já foi mais de 60 vezes a Israel, critica governo Lula
Pastor deu declarações durante entrevista ao Pleno.News
Pleno.News - 12/05/2025 20h49 | atualizado em 13/05/2025 10h48

O pastor Luiz Sayão, que já foi mais de 60 vezes a Israel, criticou o governo Lula. Durante entrevista ao Pleno.News, o religioso apontou ainda a visita do petista ao país comandado por Vladimir Putin.
Recentemente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a guerra em Gaza como “antissemitas, irresponsáveis e destrutivas”.
– Eu tenho a impressão que a nossa articulação política do Brasil está bastante equivocada até porque o presidente estava em boas conversas na Rússia com alguém que é bastante questionado pela comunidade internacional por ter começado uma guerra indevida, invadindo a Ucrânia – falou.
O comentário do pastor ocorre após Lula dizer a jornalistas em Moscou, no último sábado (10), que Israel está cometendo um “genocídio” na Faixa de Gaza sob a justificativa de “matar terroristas”.
– Na Faixa de Gaza, é um genocídio de um exército muito bem preparado contra mulheres e crianças, a pretexto de matar terroristas. Já houve caso de explodir hospital, e não tinha um terrorista, só tinha mulher e criança – disse o chefe do Executivo brasileiro.
Confira:
Leia também1 Moraes suspende passaporte de Collor e o proíbe de deixar o país
2 Organização judaica chama falas de Lula de "antissemitas"
3 Alexandre de Moraes arquiva inquérito contra Daniel Silveira
4 Vivo! Hamas liberta último refém israelense-americano
5 Flávio Bolsonaro critica Lula por sentar ao lado de ditadores